O aplicativo de transporte exclusivo para mulheres, crianças e idosos Lady Driver divulgou a data que entrará em operação em Gramado e Canela, na Serra. A partir de quinta-feira (14), este público já poderá solicitar corridas pela plataforma.
Para marcar o início das atividades, será realizado na segunda-feira (11), um coquetel de lançamento. O evento reunirá as 30 primeiras motoristas cadastradas no aplicativo e convidados.
Além de um transporte a nível nacional, o Lady Driver também é uma oportunidade para mulheres ampliarem renda, uma vez que o app somente aceita condutoras.
“Será um marco para a comunidade de Canela e de Gramado, que passarão a ter um serviço qualificado, voltado exclusivamente para mulheres. Para isso, basta baixar o App Lady Driver e cadastrarem-se”, comenta Tatiana Cidade, da Agência Alpha Sirius de Canela, empresa responsável pela gestão do marketing e lançamento do aplicativo na região.
O aplicativo conta com um sistema para conferir a veracidade do CPF no cadastro das passageiras junto a Polícia Federal e Receita Federal. Em casos de informações falsas, elas não conseguirão efetuar o registro na plataforma.
Para cadastrarem-se no aplicativo, as motoristas precisam inserir fotos, os seus dados pessoais e também do veículo que será utilizado para realizar as corridas.
O aplicativo foi fundado em 2017 pela empresária Gabryella Corrêa, que decidiu lançar o modelo de negócios exclusivo para mulheres após sofrer assédio do motorista de aplicativo durante uma corrida em 2016.
“Mãetorista”
O aplicativo oferece serviço de transporte via agendamento de crianças de 8 a 12 anos e também idosos, que necessitam viajar sem acompanhamento.
Também possibilita a escolha por veículos que tenham cadeirinha infantil, bem como, o agendamento do transporte de leva e traz de crianças para suas escolas ou atividades extraclasse, sem a presença dos pais.
LEIA TAMBÉM