Um homem de 22 anos morreu na madrugada deste domingo (26), após registro de tumulto em frente a um hotel na Avenida das Hortênsias, às margens da RS-235, em Gramado. Na ocasião, policiais militares tentaram abordar o jovem, que, conforme a Brigada Militar (BM), fugiu ao avistar os agentes. Ao ser perseguido por um brigadiano, ele encostou-se em uma mureta e acabou caindo de uma altura aproximada de oito metros. O homem não resistiu e morreu na hora.
A vítima foi identificada pela Polícia Civil como Felipe Pereira Marques, natural de Pelotas.
A ocorrência teve início por volta das 3h40, quando a BM de Gramado foi acionada para atendimento no hotel Galo Vermelho, no bairro Avenida Central. O denunciante informava que um homem, bastante alterado, causava tumulto e incomodava os hóspedes, devido a gritos.
Ainda conforme a BM, a vítima ligou para o 190 momentos antes. Segundo os policiais, falava que tinha saído de uma casa noturna próxima ao hotel e que havia alguém lhe perseguindo. O homem tentou entrar no Galo Vermelho, mas o recepcionista não deixou, por suspeitar que poderia se tratar de uma tentativa de roubo.
A guarnição, então, chegou ao endereço e encontrou o jovem e o recepcionista do estabelecimento. De acordo com a BM, quando os policiais se aproximaram do homem para revistá-lo, ele correu, ficando entre um carro e uma mureta. Um PM o acompanhou, mas o suspeito não parou.
Nesse trajeto, a vítima encostou-se na mureta, de aproximadamente 50 centímetros de altura, e caiu do barranco, ficando desacordada na calçada, às margens da rodovia. Ao chegar ao local, a guarnição encontrou o jovem já sem vida. O óbito foi constatado por agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
LEIA TAMBÉM
Investigação iniciada
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso. “A equipe esteve no local do fato e procedeu nas diligências iniciais, acionando a perícia do Departamento de Criminalística, que compareceu ao local. O corpo foi removido ao Posto Médico-Legal para necropsia e exames pertinentes. Foram ouvidas duas testemunhas e PM. Será instaurado inquérito policial para apurar o fato e todas as suas circunstâncias”, afirma o delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Gramado, Gustavo Barcellos.
Ainda conforme o delegado, a versão trazida na ocorrência, referente à fuga e, após, queda na mureta está sendo analisada. “Encontra certo amparo nos depoimentos de testemunhas ouvidas”, pontua Barcellos.
- Categorias
- Tags