abc+

TUMULTO NA MADRUGADA

Ao fugir de abordagem da Brigada Militar, homem cai de mureta e morre em Gramado

Acidente aconteceu na madrugada deste domingo, após registro de tumulto em frente a hotel, às margens da RS-235

Fernanda Steigleder Fauth
Publicado em: 26/02/2023 às 13h:38 Última atualização: 25/01/2024 às 17h:07
Publicidade

Um homem de 22 anos morreu na madrugada deste domingo (26), após registro de tumulto em frente a um hotel na Avenida das Hortênsias, às margens da RS-235, em Gramado. Na ocasião, policiais militares tentaram abordar o jovem, que, conforme a Brigada Militar (BM), fugiu ao avistar os agentes. Ao ser perseguido por um brigadiano, ele encostou-se em uma mureta e acabou caindo de uma altura aproximada de oito metros. O homem não resistiu e morreu na hora.

A vítima foi identificada pela Polícia Civil como Felipe Pereira Marques, natural de Pelotas.

Homem morreu ao cair de mureta de hotel em Gramado ao fugir de abordagem da Brigada Militar



Homem morreu ao cair de mureta de hotel em Gramado ao fugir de abordagem da Brigada Militar

Foto: Divulgação

A ocorrência teve início por volta das 3h40, quando a BM de Gramado foi acionada para atendimento no hotel Galo Vermelho, no bairro Avenida Central. O denunciante informava que um homem, bastante alterado, causava tumulto e incomodava os hóspedes, devido a gritos.

Ainda conforme a BM, a vítima ligou para o 190 momentos antes. Segundo os policiais, falava que tinha saído de uma casa noturna próxima ao hotel e que havia alguém lhe perseguindo. O homem tentou entrar no Galo Vermelho, mas o recepcionista não deixou, por suspeitar que poderia se tratar de uma tentativa de roubo.

A guarnição, então, chegou ao endereço e encontrou o jovem e o recepcionista do estabelecimento. De acordo com a BM, quando os policiais se aproximaram do homem para revistá-lo, ele correu, ficando entre um carro e uma mureta. Um PM o acompanhou, mas o suspeito não parou.

Nesse trajeto, a vítima encostou-se na mureta, de aproximadamente 50 centímetros de altura, e caiu do barranco, ficando desacordada na calçada, às margens da rodovia. Ao chegar ao local, a guarnição encontrou o jovem já sem vida. O óbito foi constatado por agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

Investigação iniciada

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso. “A equipe esteve no local do fato e procedeu nas diligências iniciais, acionando a perícia do Departamento de Criminalística, que compareceu ao local. O corpo foi removido ao Posto Médico-Legal para necropsia e exames pertinentes. Foram ouvidas duas testemunhas e PM. Será instaurado inquérito policial para apurar o fato e todas as suas circunstâncias”, afirma o delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Gramado, Gustavo Barcellos. 

Ainda conforme o delegado, a versão trazida na ocorrência, referente à fuga e, após, queda na mureta está sendo analisada. “Encontra certo amparo nos depoimentos de testemunhas ouvidas”, pontua Barcellos.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade