O evento que comemora a chegada do ano-novo tibetano sofreu alterações em sua data de realização. O Lozar, que em 2024 terá a sua terceira edição em Três Coroas, no Vale do Paranhana, será celebrado entre os dias 15 e 17 de março. A mudança, segundo a organização, tem como intenção ampliar os dias de preparação e aprofundamento das celebrações do ano 2151.
A tradição da Grande Lamparina continuará pelo período nos jardins do restaurante Espaço Tibet. A luz guiará até o início do evento. O ícone de renovação é alimentado pelos clientes do empreendimento e por todos que desejam participar, de quinta a domingo, das 11h45 às 15 horas. A chama será mantida acesa até o Lozar, quando será transportada para a Praça Affonso Saul, onde acontecerá o evento.
O Lozar é uma época de transição que ocorre entre meados de dezembro e março, marcando o início do ano de 2151 no calendário tibetano. Durante esse período, conforme a cultura tibetana, as pessoas podem se sentir mais confusas e agitadas, enfrentando o caos cotidiano.
Os rituais tibetanos desempenham um papel fundamental, oferecendo ferramentas valiosas para equilibrar emoções e promover o bem-estar.
LEIA TAMBÉM