Gramado teve a confirmação do recebimento de quase R$ 8 milhões de outorga, referente às ações da Corsan, negociadas ainda em 2021, quando a Prefeitura assinou o termo de aditivo. A notícia foi dada na sexta-feira (21), em reunião do prefeito Nestor Tissot com o governador Eduardo Leite e após em encontro com a Aegea, empresa que comprou a ex-autarquia. O recurso será utilizado para melhorias na infraestrutura do município.
“Desde o princípio a equipe da Procuradoria-Geral debruçou-se de forma séria e comprometida neste assunto, analisando os pormenores do aditivo proposto na época pela Corsan, discutindo as cláusulas e prazos para as obras de saneamento básico que visam melhorar a vida dos gramadenses”, diz a procuradora-geral, Mariana Melara Reis.
“Não tínhamos dúvida que juridicamente a melhor alternativa para Gramado era a assinatura do aditivo e nossa certeza foi confirmada hoje com as falas do governador, da presidência da Corsan e dos representantes da Aegea, mas principalmente pelos prefeitos que não assinaram e agora encontram dificuldades em cumprir as regras estipuladas pelo marco legal do saneamento”, complementa a representante jurídica do Município.
De acordo com a Prefeitura, entre as obras que o recurso será investido estão a ligação dos bairros Piratini e Prinstrop, recapeamento asfáltico em áreas dos bairros Dutra e asfaltamento no Prinstrop em direção à Linha Ávila.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags