MAIS DE 2 QUILOS
Ação contra o tráfico de drogas em Gramado resulta em três presos
Suspeitos atuavam na modalidade tele-entrega e comercializavam maconha na região
Última atualização: 18/10/2023 19:41
Três homens foram presos na tarde de quinta-feira, por tráfico de drogas, em Gramado. Eles estavam com 2,2 quilos de maconha, que seriam entregues via tele-entrega. Conforme a Brigada Militar, parte do entorpecente já estava fracionada e outra ainda como tijolo.
A ocorrência foi registrada por volta das 13h15, quando a guarnição do Pelotão de Força Tática encontrou um veículo Corsa, cor prata, placa de Canela, na Rua Silveira Martins, no bairro Carniel. Os policiais militares já tinham conhecimento que o carro era usado para comercialização de drogas por tele-entrega, nos dois municípios.
O automóvel foi abordado e os três tripulantes revistados. No bolso de um dos caronas - do banco da frente - foram encontradas três porções de maconha, fracionadas, prontas para venda, além de uma quantia em dinheiro referente às vendas já realizadas.
Em revista no veículo, no porta-malas, dentro de uma caixa de isopor, mais entorpecentes fracionados e prontos para venda. Debaixo do pneu do estepe foram localizados três tijolos de maconha, uma balança de precisão, papel filme e embalagens.
Ainda conforme a Brigada Militar, uma espécie de brinde fazia parte do esquema. Cada pacote fracionado e embalado vinha com um papel de seda, utilizado para a confecção de cigarro.
Os três são moradores de Canela. Dois têm 18 anos e antecedentes por posses de entorpecentes. O terceiro, de 26 anos, tem antecedente por posse irregular de arma de fogo. O trio foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio.