A vice-prefeita de Sapucaia do Sul, Imília de Souza, e o marido dela, Vilmar Lourenço, ex-deputado estadual, tiveram a residência invadida por criminosos no início da manhã desta quinta-feira (21). Segundo Imília, eles foram acordados, por volta das 7 horas, por três homens que vestiam camisetas da Polícia Civil e usavam máscaras.
QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
“Quando acordei e vi eles no quarto até achei que era a Polícia e ia pedir se tinham mandado, mas logo em seguida vi que não eram da Polícia, pois gritavam que queriam o dinheiro”, recorda a vice-prefeita. “Pediam se tinha cofre. Não temos e não tínhamos dinheiro em casa.” Os ladrões levaram joias e o celular da política, que tinha rastreador e foi encontrado jogado na RS-118.
O casal teve as mãos e as pernas amarradas durante a ação, que durou cerca de uma hora. “Foi terrível. Foi uma tortura psicológica que sofremos”, relata. “Eles nos ameaçavam o tempo inteiro, dizendo que se não entregássemos o dinheiro iriam sequestrar as nossas filhas.”
A ajuda só pôde ser chamada depois que Imília e Vilmar conseguiram cortas as fitas em que estavam amarrados.
A vice-prefeita conta que para acessar o interior da casa, os criminosos precisaram passar por dois portões. “Devem ter clonado o segredo. Eles abriram dois portões.”
Durante o dia, o Instituto-Geral de Perícias (IGP) esteve no local e uma ocorrência foi registrada da 2ª Delegacia de Polícia da cidade, que investigará o caso.
LEIA TAMBÉM