Um funcionário de uma fábrica de calçados de Sapiranga foi preso em flagrante após tentar atingir um colega de trabalho com uma faca na tarde de segunda-feira (23). O crime aconteceu dentro da empresa, no bairro Amaral Ribeiro, durante o expediente. Segundo a Polícia Civil, o motivo foi um desentendimento entre os dois por conta de uma dívida.
A discussão teria começado ainda pela manhã. Responsável pelo caso, o delegado Marco Mesquita afirma que a vítima, de 53 anos, havia emprestado R$ 500 ao suspeito, de 46, com a combinação de que o dobro deveria seria pago de forma parcelada. Já no turno da manhã, o homem cobrava o valor em aberto, enquanto o suspeito negava o pagamento.
No intervalo de almoço, o devedor buscou uma faca em sua residência e, no turno da tarde, quando a discussão recomeçou, sacou a arma branca para atingir o colega. A vítima deu alguns passos para trás para se esquivar, momento em que tropeçou e caiu, batendo a cabeça em uma máquina.
Por conta do ferimento provocado pela queda, o trabalhador foi socorrido por outros funcionários e encaminhado para o Centro Médico Sapiranga. Após exames e sutura, foi liberado.
O suspeito foi preso por tentativa de homicídio qualificado e encaminhado ao sistema prisional. Segundo relatado por policiais militares à Polícia Civil, ele precisou ser algemado e contido pelos agentes, pois estava alterado, nervoso e “não medindo palavras contra os policiais”.
A arma, um molho de chaves e um celular foram apreendidos. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
A reportagem tenta contato com a fábrica de calçados Barbosa sobre o caso. O espaço está aberto para manifestação da empresa.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags