DESPEDIDA
Homem que morreu em desabamento de muro é velado nesta quinta-feira
Paulo Friedrich tinha 67 anos e trabalhava no local no momento do acidente. Um segundo trabalhador ficou ferido
Última atualização: 28/11/2024 09:07
O corpo do homem que morreu durante a queda de um muro em Novo Hamburgo é velado nesta quinta-feira (28). Paulo Friedrich tinha 67 anos.
A cerimônia de despedida ocorre até as 17 horas na Capela A da Funerária Sinai, em São Leopoldo. Na sequência, ele será sepultado no Cemitério da Piedade.
Estado de saúde do trabalhador ferido
Além de Friedrich, que morreu no local, um outro homem, de 61 anos, se feriu no acidente da tarde desta quarta-feira (27).
O ferido foi levado para o Hospital Municipal. Segundo a Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH), ele seguia internado na manhã desta quinta-feira. Ele sofreu várias fraturas no tórax. Inicialmente, ele estava na sala vermelha. Depois, foi transferido para unidade de terapia intensiva (UTI) e seu estado é considerado grave.
LEIA TAMBÉM: PM e criminoso ficam feridos em confronto após morte de homem em mecânica de Canoas
Queda do muro
O acidente aconteceu por volta das 14 horas de quarta-feira, enquanto os dois homens trabalhavam na instalação de um muro na Rua Simões Lopes, no bairro Rondônia. Uma das escoras que sustentava a estrutura teria cedido.
CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER
O Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar estiveram no local, que passou por perícia. O cropo do homem foi levado para necropsia e liberado nesta quinta.
O caso é investigado pela Polícia Civil, que trata o caso como acidente de trabalho. "Os envolvidos serão intimados para serem ouvidos", afirma a delegada Marina Goltz.