DESPEDIDA

Homem que morreu em desabamento de muro é velado nesta quinta-feira

Paulo Friedrich tinha 67 anos e trabalhava no local no momento do acidente. Um segundo trabalhador ficou ferido

Publicado em: 28/11/2024 09:05
Última atualização: 28/11/2024 09:07

O corpo do homem que morreu durante a queda de um muro em Novo Hamburgo é velado nesta quinta-feira (28). Paulo Friedrich tinha 67 anos.


Queda de muro mata homem em Novo Hamburgo Foto: Weslei Fillmann/GES-Especial

A cerimônia de despedida ocorre até as 17 horas na Capela A da Funerária Sinai, em São Leopoldo. Na sequência, ele será sepultado no Cemitério da Piedade. 


Paulo Friedrich Foto: Funerária Sinai/Reprodução

Estado de saúde do trabalhador ferido

Além de Friedrich, que morreu no local, um outro homem, de 61 anos, se feriu no acidente da tarde desta quarta-feira (27).

O ferido foi levado para o Hospital Municipal. Segundo a Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH), ele seguia internado na manhã desta quinta-feira. Ele sofreu várias fraturas no tórax. Inicialmente, ele estava na sala vermelha. Depois, foi transferido para unidade de terapia intensiva (UTI) e seu estado é considerado grave.

LEIA TAMBÉM: PM e criminoso ficam feridos em confronto após morte de homem em mecânica de Canoas

Queda do muro

O acidente aconteceu por volta das 14 horas de quarta-feira, enquanto os dois homens trabalhavam na instalação de um muro na Rua Simões Lopes, no bairro Rondônia. Uma das escoras que sustentava a estrutura teria cedido.

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

O Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar estiveram no local, que passou por perícia. O cropo do homem foi levado para necropsia e liberado nesta quinta.

O caso é investigado pela Polícia Civil, que trata o caso como acidente de trabalho. "Os envolvidos serão intimados para serem ouvidos", afirma a delegada Marina Goltz.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas