O corpo de um homem que havia caído no Rio Uruguai enquanto andava de caiaque com o filho no último sábado (10), foi encontrado nesta segunda-feira (12) pelos Bombeiros de Santa Catarina. Ele foi identificado como Rafael Rocha, 30 anos, e era morador de Salvador do Sul, no Vale do Caí.
Conforme os bombeiros, o gaúcho estava com o filho, uma criança de 5 anos, quando a embarcação em que eles estavam virou em uma área profunda. O pequeno foi socorrido e não se feriu, no entanto, Rocha acabou se afogando e desapareceu na água.
A equipe formada por quatro mergulhadores do Corpo de Bombeiros permaneceu por dois dias realizando buscas no local do acidente. Os profissionais encontraram dificuldades principalmente por conta da profundidade de 14 metros e a quantidade de galhos, pedras e lama presentes na região. Outro problema relatado pelas equipes, foi o terreno íngreme.
Apesar dos esforços, o corpo só apareceu no final da tarde de segunda-feira, quando boiou próximo ao local onde os bombeiros estavam atuando. O caso foi transferido para a Polícia Civil do Rio Grande do Sul e o corpo encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML), já que a posição onde o cadáver estava pertence ao município de Erechim.
Além do menino de 5 anos que estava com Rafael no momento da queda, o gaúcho deixa também outro filho e a esposa, que está grávida.
LEIA TAMBÉM