PIOR QUE UM DATE RUIM

Homem procura o Procon depois de esperar 4 anos por primeiro encontro pelo Tinder no RS

Caso curioso foi reportado pelo consumidor de Porto Alegre que pagou por um impulsionamento no app de relacionamento

Publicado em: 05/11/2024 11:31
Última atualização: 05/11/2024 11:52

A expectativa frustrada de um homem que gostaria de marcar um encontro pelo Tinder, aplicativo de relacionamentos, fez com que ele procurasse o Procon para uma reclamação. Segundo o Procon de Porto Alegre, o consumidor tem o perfil no app há 4 anos e pagou por um impulsionamento, mas não obteve o resultado.


Homem procura o Procon depois de esperar 4 anos por primeiro encontro pelo Tinder no RS Foto: Reprodução

Ele questiona se o impulsionamento pago foi realmente feito pelo Tinder nos últimos anos, pois não gerou nenhum match, que é como se chama quando duas pessoas se curtem no app. 

LEIA TAMBÉM: Veja o significado das expressões usadas pela geração Z nos aplicativos de namoro

"É uma reclamação que não fala nos valores que foram gastos pela pessoa, também não pede nenhum tipo de reembolso ou algo nesse sentido. Simplesmente questiona a questão de resultado obtido com o impulsionamento pago durante esse tempo todo", destaca Rafael Gonçalves, diretor do Procon de Porto Alegre.

A denúncia foi feita através de um formulário preenchido pela Internet no dia 23 de outubro. A solicitação foi encaminhada pelo órgão à plataforma, que tem um prazo de 15 dias, até a próxima quinta-feira (7), para se manifestar. "Provavelmente eles vão colocar ali os dados, assim como outras redes sociais divulgam, quantas contas atingidas, quantos perfis atingidos, qual é o normal e quanto foi com esse impulsionamento."

CONFIRA: Golpe do bilhete premiado volta a fazer vítimas na região; saiba como funciona

Se a plataforma comprovar que de fato prestou o serviço, a justificativa será encaminhada para o consumidor avaliar se aceita a resposta.

A reportagem não conseguiu contato com o Tinder. O espaço segue aberto para manifestação. 

Procon

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) é um órgão estadual e municipal de proteção e defesa do consumidor. Em Porto Alegre, o Procon fica na Rua Sete de Setembro, 723. Denúncias também podem ser feitas através do site.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas