Um homem foi preso, na manhã deste domingo (23), por fingir ser um funcionário do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para tentar passar pelo bloqueio do quilômetro 200 da BR-470, em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul.
A motivação para o crime, no entanto, não era esperada: ele confessou que queria passar pelo bloqueio para chegar em um churrasco, em Veranópolis.
Dirigindo um veículo com placa de Bento Gonçalves, o homem, de 44 anos, parou no trecho de acesso da estrada a Serra das Antas com um adesivo do Dnit colado no capô do carro.
Ao ver o símbolo, os policiais questionaram o homem, que estava com mais duas mulheres no veículo. Ele, por sua vez, afirmou que estava a serviço e precisava chegar na Ponte dos Arcos, em Veranópolis.
Apesar da tentativa, os policiais descobriram que o homem trabalhava para uma terceirizada e conseguiu o adesivo após retirá-lo do carro. Por fim, ele confessou que estava a caminho de um churrasco no município.
Ele foi preso em flagrante por uso indevido de símbolos públicos e encaminhado para o Poder Judiciário de Caxias do Sul. Caso seja condenado, o homem pode ficar de 2 a 6 anos preso.
Bloqueio BR-470
O bloqueio em Serra das Antas, entre Bento Gonçalves e Veranópolis, continua e apenas pessoas autorizadas, que estão trabalhando nas obras de recuperação da estrada, podem passar.
LEIA TAMBÉM