Um homem, de 38 anos, foi preso na Várzea Grande, em Gramado, na manhã desta sexta-feira (3), após furtar 50 quilos de carne e cinco engradados de cerveja de uma sociedade do bairro, onde ocorreria uma festa no final de semana. O autor do crime, entretanto, já havia sido abordado pela Brigada Militar na tarde de quinta-feira (2), em Canela, por agredir a ex-companheira com um bastão de beisebol.
Ainda na manhã desta sexta, os policiais militares receberam um chamado anterior ao do furto na sociedade, onde o suspeito impedia uma moradora de sair de casa, por estar deitado em frente ao portão. Por volta das 8 horas, a Brigada foi ao local, onde abordou o homem.
Ao ser identificado, foi constatado que ele era o autor de uma ocorrência enquadrada na Lei Maria da Penha, na tarde de quinta-feira, no bairro Leodoro de Azevedo, em Canela. Ele agrediu a ex-companheira, na cabeça, com golpes de um bastão de beisebol. A guarnição da BM fez o atendimento na ocasião, mas o autor, naquele momento, não foi encontrado.
Nesse momento, o homem foi detido e apresentado na delegacia para esclarecimentos sobre o fato.
Por volta das 9 horas, a Brigada Militar de Gramado recebeu ligação do responsável por uma sociedade no bairro Várzea Grande. Na ligação, o funcionário informou que arrombaram a janela durante a madrugada e furtaram as carnes e os fardos de bebidas do estabelecimento.
Os policiais militares realizaram buscas e perceberam que próximo do homem abordado anteriormente, estavam algumas peças de carne e latas de cerveja. Ele também estava enrolado em uma toalha, de mesa branca, com mancha de sangue. O objeto foi reconhecido pela vítima, pois o utensílio pertencia à sociedade. De acordo com a Brigada, o autor utilizou a toalha de mesa para carregar os alimentos.
Em dois quilômetros verificados pelas forças de segurança, foram encontrados mais produtos do furto, bem como itens escondidos próximo ao estabelecimento. Ao todo foram recuperados aproximadamente sete quilos de carne e parte das bebidas.
O autor foi preso em flagrante pelo crime de furto qualificado. O material foi restituído a vítima.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags