Dois homens foram detidos e um deles preso em São Francisco de Paula, na noite de quinta-feira (26). A ocorrência iniciou após denúncia no 190, para atender uma tentativa de roubo a pedestre na área central.
As vítimas, um casal, informaram que dois homens dentro de um Corsa Sedan, cor prata, modelo antigo, estariam com uma arma de fogo e teriam tentado roubá-los. Eles conseguiram fugir em direções opostas, sem que fosse consumado o crime.
A guarnição realizou buscas e encontrou o veículo suspeito, placas de São Francisco de Paula, na Avenida Júlio Castilhos. Os suspeitos foram abordados na Rua Pinheiro Machado, ainda na área central, e foram revistados. No porta-luvas estava uma arma de fogo calibre 22, sem munições.
O condutor do veículo, de 18 anos, que não possui carteira de habilitação (CNH), com antecedentes por importunação sexual e dano, ainda apresentava sinais de embriaguez. Após o exame clínico ser realizado, foi preso em flagrante pela embriaguez ao volante pelo porte ilegal de arma de fogo. O autor foi encaminhado ao presídio.
Já o outro homem, que estava na carona do veículo, de 34 anos, com antecedentes por ameaça e embriaguez, foi arrolado como testemunha.
LEIA TAMBÉM