EM CANOAS
Homem é preso em flagrante com mais de 15 kg de cocaína no bairro Estância Velha
Droga apreendida possui valor aproximado de R$ 500 mil
Última atualização: 16/06/2024 13:44
A Polícia Civil, por meio da 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN/Denarc), prendeu um homem em flagrante com com mais de 15 kg de cocaína no bairro Estância Velha, em Canoas, em deflagração da Operação Prenúncio. A ação sob coordenação do delegado Gabriel Borges ocorreu na sexta-feira (14).
Segundo o delegado Borges, a investigação durou 30 dias e iniciou a partir da troca de informações entre agências de inteligência de que um veículo era responsável por distribuir entorpecentes em vários bairros do município.
Conforme a investigação, o condutor do automóvel era vinculado a organização criminosa que atua na região. Na data dos fatos, os policiais conseguiram visualizar o veículo e abordaram o suspeito. Com o motorista foi localizada e apreendida uma caixa de papelão contendo 15 tijolos com mais de 15 kg de cocaína, cujo prejuízo ao crime organizado aproxima-se R$ 500 mil. O veículo utilizado para a prática criminosa também foi apreendido.
O preso, de 30 anos, e com diversos antecedentes criminais, foi conduzido ao sistema prisional.
Dentre os antecedentes do preso chamam atenção quatro passagens por homicídios, diversos roubos, receptação, violência doméstica, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
O delegado Borges destaca a importância da troca de informações entre órgãos da segurança pública, possibilitando um trabalho eficaz no enfrentamento ao crime organizado, retirando grande quantidade de droga das ruas.
O trabalho é resultado da estratégia de enfrentamento às organizações criminosas e o combate ao narcotráfico, sempre buscando a descapitalização do crime organizado e a responsabilização criminal de lideranças do tráfico de drogas.
A investigação prossegue para responsabilizar os demais membros do grupo criminoso.