A operação “Fim de Festa” da Polícia Civil, por meio da 3ª Divisão de Investigação (Din) do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), prendeu na noite de sexta-feira (17) no bairro Estância Velha, em Canoas, um homem de 25 anos por suspeita de tráfico de drogas. Na residência em que o indivíduo estava com a mãe, o irmão, a esposa e o enteado, foram encontrados 23 quilos de maconha, 200 gramas de crack, oito comprimidos de ecstasy, materiais para embalar drogas, três balanças de precisão, armas de fogo e material bélico, entre os itens, um revólver 38 (com número raspada) e munições de fuzil e carregadores de pistola calibre 9 e 40 milímetros.
A ação visa retirar de circulação durante o período de carnaval, quantidades significativas de entorpecentes. “Além de enfraquecer as organizações criminosas retiramos um sujeito com histórico de violência nas ruas da região metropolitana” salienta o titular da 3ª Din, delegado Gabriel Borges.
O delegado Borges explica que investigação durou cerca de uma semana. “A averiguação começou após recebermos uma denúncia de que o suspeito estaria armazenando grande quantidade de drogas para distribuição e comercialização”, destaca.
De acordo com a Polícia Civil, o homem possui uma extensa ficha criminal, com tráfico de drogas, roubo a mão armada, receptação de veículo roubado, porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito, tentativa de ingresso em penitenciária com celulares e constrangimento ilegal e resistência.
“As pessoas que estavam na casa onde ele foi preso, até o momento, tiveram a participação descartada no cometimento do delito, mas serão investigadas junto com as demais possíveis conexões do indivíduo com o tráfico de drogas na região metropolitana de Porto Alegre”, afirma o delegado.
LEIA TAMBÉM