Um homem foi baleado durante uma operação da Polícia Civil, com o apoio da Brigada Militar, na tarde desta sexta-feira (31) em Sapiranga, no Vale do Sinos. A ofensiva, que cumpria mandados de busca e apreensão em duas lojas de conveniência localizadas às margens da RS-239, terminou com cinco homens presos — dois deles foragidos da Justiça — e com apreensão de aproximadamente um quilo de maconha. Os dois estabelecimentos, conforme a Polícia, pertencem ao mesmo dono.
O homem baleado está fora de perigo. Ele foi atingido ao entrar em luta corporal com um policial militar e sacar uma arma. Com a atitude do suspeito, um policial reagiu e o atingiu com um disparo em uma das pernas, na altura da canela.
Posteriormente, os policiais verificaram que a arma usada pelo suspeito se tratava de um simulacro.
A ação iniciou por volta das 15 horas, de forma simultânea nos dois estabelecimentos. Em uma das lojas, foram detidos os dois foragidos da Justiça e o homem baleado.
Ao saber da apreensão de maconha no primeiro comércio, o proprietário, que estava no outro, fugiu na carona de uma motocicleta. Houve perseguição e ele acabou rendido na Rua da Ladeira. O motociclista conseguiu fugir novamente, mas continuou a ser perseguido e acabou detido na RS-239, no município de Parobé.
LEIA TAMBÉM