Um homem foragido do sistema prisional gaúcho foi recapturado em uma situação inusitada. Ele foi localizado por agentes da Guarda Municipal de Estância Velha escondido embaixo de um sofá após invadir uma residência na noite desta segunda-feira (30), no Loteamento União.
A prisão aconteceu depois que o suspeito fugiu de uma abordagem da Guarda Municipal realizada na esquina da Rua Rincão com a Estrada Presidente Lucena, no limite com Novo Hamburgo. Os guardas municipais faziam buscas a um Ford Ka em situação de furto quando se depararam com o veículo e o abordaram.
O foragido, que dirigia o carro, fugiu e foi acompanhado pelos agentes. Na Rua dos Alpes, o homem invadiu uma casa e se escondeu embaixo do sofá, mas acabou preso.
O foragido é natural de Canela, cidade onde ficou conhecido pela alcunha de “homem-aranha”. O apelido tem relação com o personagem das histórias de quadrinhos conhecido por escalar prédios. O homem-aranha de Canela também é responsável por diversos furtos agindo do mesmo modo: ele escala prédios residenciais, invade os imóveis pelas janelas e comete os crimes.
O último caso em que é suspeito ele agiu dessa forma, segundo a polícia, foi no furto do Ford Ka que o próprio dirigia quando foi interceptado pela Guarda Municipal em Estância Velha. O veículo foi furtado na cidade de Canela na madrugada de segunda-feira (30).
Conforme a vítima, o ladrão escalou o prédio onde reside e arrombou uma das janelas. Do interior do imóvel, ele fugiu levando uma carteira e a chave do carro.
Ao ir até o estacionamento, a vítima notou que o Ford Ka também havia sido levado. Em posse dos documentos e cartões da vítima, o autor do furto realizou compras com os cartões de crédito nas cidades de Igrejinha e Sapiranga.
LEIA TAMBÉM