INVESTIGAÇÃO
Grupo que recebia drogas trazidas por transportadoras e pelos Correios para o RS é alvo de operação
Mandados são cumpridos na região metropolitana e na Serra nesta quinta-feira; entorpecentes eram escondidos dentro de objetos como caixas de som
Última atualização: 06/03/2024 10:54
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul descobriu um esquema interestadual de tráfico de drogas via transportadoras e Correios. Depois de seis meses de investigação, 15 mandados de busca e apreensão são cumpridos nesta quinta-feira (4) em Canoas, Gravataí, Porto Alegre, Viamão, Canela, Butiá, Charqueadas e Santo Antônio da Patrulha.
Segundo o delegado Gabriel Borges, os investigados adquiriam drogas de cidades como Florianópolis, Rio de Janeiro e São Paulo. Os entorpecentes eram escondidos dentro de objetos como caixas de som, brinquedos de criança, livros da área médica, panelas de pressão e lixeiras.
Os alvos da operação desta quinta-feira são os destinatários dos produtos. As ordens judiciais são cumpridas em residências, estabelecimentos comerciais e empresas.
Desde 2022, com auxílio da Receita Federal, foram interceptadas diversas remessas de drogas. Entre as apreensões estão: 4.182 comprimidos de ecstasy, 1,5 quilo de maconha, 370 gramas de haxixe, 257 gramas de MDMA e 8 unidades de Cytotec.
Durante a investigação, a Polícia descobriu que, além de drogas, o grupo transportava substâncias que afetam o risco da saúde pública, como remédios abortivos, anabolizantes e itens estéticos, todos sem procedência.