abc+

COMUNIDADE

Grupo Maturidade Ativa de São Leopoldo comemora 20 anos; saiba quem pode participar

Iniciativa do Sesc já beneficiou mais de 20 mil pessoas a partir dos 50 anos na cidade

Renata Strapazzon
Publicado em: 27/11/2024 às 07h:43 Última atualização: 27/11/2024 às 07h:43
Publicidade

Há duas décadas, pessoas a partir dos 50 anos têm, no Sesc de São Leopoldo, um forte aliado para um envelhecimento muito mais saudável e feliz. Fundado em 23 de novembro de 2004, o grupo Maturidade Ativa de São Leopoldo integra o Programa Sesc Maturidade Ativa, que oferece ações focadas na promoção do envelhecimento ativo em todas as dimensões: saúde, segurança e participação social.

Ernesto Fagundes fez show especial para o Maturidade Ativa



Ernesto Fagundes fez show especial para o Maturidade Ativa

Foto: Pedro Tesch/Divulgação

O programa tem como objetivo melhorar e ressignificar a qualidade de vida dos participantes através de diversas atividades como reuniões de planejamento, oficinas diversificadas, encontros de integração, passeios e campanhas sociais, rodas de conversa e palestras.

Para celebrar a data, um evento especial foi realizado nesta terça-feira (26), na Sociedade Orpheu. Além de almoço com integrantes, a programação contou, também, com homenagens aos parceiros, baile com o Grupo Topaço e show com Ernesto Fagundes. Segundo a diretora do Sesc São Leopoldo, Andrea Guedes, desde a fundação, mais de 20 mil pessoas já integraram o grupo.

LEIA TAMBÉM: Abertura do 3º Natal da Rótula do Bairro Rio Branco ocorre no próximo domingo

“Este é um trabalho que o Sesc desenvolve em todo o Estado, em quase 60 grupos divididos em nossos municípios e que tem a importância de manter uma qualidade de vida, uma saúde ativa dos idosos”, comenta.

“A importância desse grupo é a convivência, são espaços em que os participantes também têm protagonismo de suas atividades. A gente traz vida, saúde e alegria para eles. Muitas dessas pessoas têm amizades, histórias lindas, pessoas com depressão e que se recuperaram, pessoas que tiveram perdas de familiares e que tiveram no grupo esse acolhimento, este aconchego, então é muito importante, um dos trabalhos lindos que o Sesc desenvolve e que a gente tem a honra de estar à frente”, completa.

VIU ESTA?: Procon intensifica fiscalizações em promoções de final de ano em São Leopoldo

Segundo Andrea, o grupo segue com vagas abertas. Os interessados em participar devem realizar inscrição na sede do Sesc, localizada na Rua Marquês do Herval, 784 – Centro.

Aos 90 anos, completados no último dia 19, Cleci Oliveira dos Santos não abre mão das aulas de ginástica e passeios promovidos pelo grupo, do qual participa desde 2008. “As atividades são muito boas. Já fiz muitos amigos no grupo, sou muito bem tratada e bem atendida sempre onde vou. É algo que me faz muito bem”, destaca.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade