Para celebrar três décadas de dedicação ao folclore, o Balé Folclórico Origens, de Sapiranga, apresenta um espetáculo especial que homenageia a cultura brasileira e as influências latino-americanas. O grupo é uma das iniciativas culturais mais significativas da cidade. As apresentações ocorrem neste sábado (2), às 19h30, e domingo (3), às 19 horas, no Centro de Cultura Lucio Fleck. Os ingressos custam R$ 15, com venda no local.
LEIA TAMBÉM: Tempo abafado traz riscos ao RS nas próximas horas; fique de olho na previsão do tempo
Fundado em 1994, o grupo folclórico vem evoluindo suas performances ao longo dos anos. A apresentação comemorativa aos 30 anos contará com cerca de 70 bailarinos, incluindo mirins, adultos e veteranos. Segundo a coordenadora-geral do balé, Janice Andréia Finger Modinger, o retorno de ex-integrantes será um dos momentos mais especiais. “Queremos mostrar para o público a nossa história e tudo o que construímos ao longo desse tempo”, afirma.
LEIA MAIS: Novembro terá 3 feriados nacionais; veja em quais dias da semana caem
O espetáculo inclui momentos emblemáticos, como danças que representam os 200 anos da imigração alemã no Brasil e os 150 anos da Revolta dos Muckers, evento marcante para a identidade cultural de Sapiranga. “Sempre entendi que o folclore ajuda o cidadão a entender seu pertencimento, por isso é bastante gratificante esse trabalho. Com o grupo, conseguimos levar o folclore brasileiro para mais de 10 países”, reflete Janice.
FIQUE POR DENTRO: Festa dos 5 anos de lançamento da região turística Vale Germânico é adiada; veja a nova data
Danças típicas argentinas, o frevo e apresentações afro-brasileiras também integram o repertório. Mantido pela Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto do município, o Balé Folclórico Origens oferece participação gratuita para moradores de todas as idades, desde crianças até idosos. Com uma trajetória marcada pelo fortalecimento da identidade cultural, o grupo busca proporcionar uma experiência rica e emocionante. “A minha grande meta de vida é passar pelo mundo e deixar uma marca, e vejo o balé dessa forma”, conclui Janice.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags