Os investimentos das redes supermercadistas não param. A região vai ganhar dois novos atacarejos – unidade que une o varejo e o atacado- no segundo semestre deste ano. O investimento é do Grupo Imec, com sede em Lajeado, no Vale do Taquari, e as lojas estão sendo construídas em Campo Bom e em Sapiranga e terão a bandeira Desco super&atacado.
A unidade em Campo Bom ficará na Rua Fredolino Martin, no bairro bairro Imigrante e gerará cerca de 190 empregos. O espaço em Sapiranga será erguido na Sarmento Leite, no Centro, e resultará em 170 oportunidades de trabalho. O processo seletivo será aberto também no segundo semestre. O Grupo, detentor também da marca Imec Supermercados, não divulgou informações sobre o investimento financeiro.
Potencial da região
De acordo com o diretor-presidente interino do Grupo Imec, Eneo Karkuchinski, a escolha pelos municípios ocorreu após um estudo que verificou o potencial de mercado. A área em Campo Bom levou em consideração também o público de Novo Hamburgo.
“Fazemos um estudo desenvolvido por uma empresa que nos apoia desde o nosso primeiro. É uma radiografia das cidades com potencial de mercado mostrando como é a faixa da população, como se comporta, sua origem. Somos do Vale do Taquari, com colonização alemã e algumas cidades com colonização italiana também, estamos investindo em uma região que tem a ver com nosso perfil. A gente já vinha ‘namorando’ a ideia de uma loja em Campo Bom e chegamos a ver terrenos em Novo Hamburgo. A área será bem na divisa entre as duas cidades, o que trará um potencial grande de crescimento de vendas, foi uma decisão estratégica”, conta Karkuchinski, que é morador de Esteio, outra cidade que tem loja do Grupo Imec.
Já a escolha por Sapiranga levou em consideração também o Vale do Paranhana, já que a rede tem unidade em Taquara o que facilita o processo logístico da empresa. “Estamos desenvolvendo nosso crescimento de lojas pensando também neste retorno logístico interessante, com estas unidades podemos ter a mesma malha logística de abastecimento”, explica o diretor-presidente interino.
A ideia, conforme Karkuchinski é ampliar o número de lojas nos vales do Sinos e Paranhana em 2024. “Temos outras cidades no radar sim, mas só podemos confirmar a informação após todos os trâmites com as prefeituras. O que posso dizer é que nossa ideia é abrir mais lojas nestas duas regiões no próximo ano, estamos estudando e avaliando.”
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags