abc+

COMERCIANTES NA ESTRADA

Grupo de trabalho vai debater solução para tendas às margens da RS-122

Medidas de compensação serão debatidas nas próximas semanas

Eduardo Amaral
Publicado em: 26/04/2024 às 17h:11 Última atualização: 26/04/2024 às 17h:11
Publicidade

A derrubada de 22 tendas de feirantes às margens da RS-122, no Vale do Caí, foi tema de uma reunião entre o prefeito de Bom Princípio, Fábio Persch, e representantes da concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG). Durante o encontro, os representantes da empresa alegaram que a medida apenas obedeceu o que determina o contrato de concessão.

SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Tendas dos feirantes localizadas às margens da RS-122, no Vale do Caí, foram derrubadas no início de abril | abc+



Tendas dos feirantes localizadas às margens da RS-122, no Vale do Caí, foram derrubadas no início de abril

Foto: Débora Ertel/GES-Especial/Arquivo

Persch disse que durante o encontro ficou definida a criação de um grupo de trabalho com representantes dos comerciantes, dos governos municipal e estadual, da concessionária e dos próprios afetados. “Estamos esperando a indicação de uma pessoa que irá representar os comerciantes para marcarmos as próximas reuniões”, conta.

No dia 9 de abril a CSG colocou no chão as tendas localizadas entre as cidades de São Sebastião do Caí e São Vendelino. A maioria delas estava localizada em Bom Princípio, e, mesmo com algumas não regularizadas, negócios com mais de 30 anos foram afetados pela medida.

De acordo com os dados do governo de Bom Princípio, cerca de 300 pessoas perderam seus negócios e tiveram sua fonte de renda prejudicada. Os negócios à beira da estrada são diversos, passando desde a venda de frutas e verduras, até móveis, cerâmicas e floriculturas.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade