DEPOIS DA CHUVA

GRAMADO: Veja o antes e o depois do prédio de luxo que desabou após movimentação de terra; vídeos

Moradores foram retirados de forma preventiva pela prefeitura, não apenas no prédio, mas de toda a encosta, no último domingo (23)

Publicado em: 23/11/2023 10:02
Última atualização: 23/11/2023 10:05

O prédio que desabou na madrugada desta quinta-feira (23), o edifício Ana Carolina, em Gramado, já apresentava sinais de que iria ao chão desde o fim de semana. Os moradores foram retirados de forma preventiva pela prefeitura, não apenas no prédio, mas de toda a encosta, nos bairros Planalto e Três Pinheiros, no domingo (19). 


VÍDEO: Veja o antes e o depois do prédio que desabou em Gramado após movimentação de terra Foto: Reprodução

FIQUE BEM-INFORMADO: ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP

Desde o domingo, o secretário de Obra e da Agricultura de Gramado, Rafael Ronsoni, e o prefeito Nestor Tissot, já tinham declarado que o prédio da Rua Ladeira das Azaleias corria o risco de desabar e que mesmo que isso não acontecesse, seria necessário destruí-lo porque sua estrutura ficou comprometida por conta das movimentações de terra.

Ninguém se feriu. Nenhuma casa dos arredores foi atingida, somente o edifício. A área próximo ao desabamento foi isolada e passa por avaliação da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros Militar.

Antes e depois

Em um vídeo publicado no TikTok, o corretor de imóveis Andre Schmidt mostra imagens internas do prédio, que já apresentava problemas estruturais. Segundo a publicação, as imagens são do dia 8 deste mês.

Schmidt, que se apresenta nas redes sociais como especialista em imóveis de luxo, afirma que esteve no local para avaliar o apartamento, avaliado em R$ 1,2 milhão, e que seria comprado por uma cliente. "Fui lá comprar o imóvel para a cliente e acabei não aprovando por conta das rachaduras."

O corretor conta ainda que, na data, conversou com uma moradora de um dos apartamentos e perguntou se ela não tinha medo de morar ali. Ela teria dito que não, mas ele a alertou que havia risco de o prédio desabar. "Avisei que identifiquei risco."

Veja o vídeo de como estava o prédio antes

Vídeo mostra como o edifício ficou depois

 

 

 

Leia os textos anteriores:

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas