SÃO LEOPOLDO

Golpistas se passam por fiscais da Vigilância em Saúde para tirar dinheiro de comerciantes

Prefeitura de São Leopoldo divulgou um alerta na última sexta-feira (20) informando que a Vigilância Sanitária não faz contato por telefone ou via WhatsApp

Publicado em: 22/01/2023 13:34
Última atualização: 22/01/2024 12:09

A Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal da Saúde (Semsad) de São Leopoldo emitiu na última sexta-feira (20) um alerta aos proprietários de estabelecimentos sobre uma tentativa de golpe que está ocorrendo na cidade por meio de contato telefônico ou pelo WhatsApp, em que golpistas se passam por agentes da Vigilância.

Ao entrar em contato, o farsante diz ser coordenador do órgão e responsável pelo agendamento de visitas para inspeções, cobrando valores indevidos dos responsáveis pelas empresas. A Vigilância em Saúde esclarece que as inspeções não são agendadas, salvo em situações específicas.

"A Vigilância Sanitária não faz contato via WhatsApp. As comunicações oficiais são realizadas por e-mail. Se o contribuinte receber um fiscal em seu estabelecimento, deve observar se estão em carro oficial identificado e se estão com identificação funcional e uniforme da vigilância. Na dúvida, o cidadão pode fazer contato com a Vigilância em Saúde, chamar a Guarda Municipal ou mesmo a Polícia", reforça a coordenadora interina da Vigilância em Saúde do município, Camila Jacques.

O proprietário que for contatado dessa maneira deve registrar boletim de ocorrência e entrar em contato com a Vigilância, por meio dos e-mails: vigilanciasanitaria@saoleopoldo.rs.gov.br, visa.saladoempreendedor@saoleopoldo.rs.gov.br ou cvs@saoleopoldo.rs.gov.br.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas