TENTATIVA DE FEMINICÍDIO

GOLPES DE ENXADA E TIRO: homem é preso após tentar matar companheira duas vezes em Campo Bom

O agressor de 24 anos estava foragido

Publicado em: 31/05/2023 22:16
Última atualização: 26/03/2024 14:20

Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira (31) em Campo Bom por tentar matar a companheira duas vezes. De acordo com a Polícia Civil, os crimes aconteceram no fim do ano passado no bairro Aurora.

A primeira tentativa teria acontecido no dia 14 de dezembro, quando ele teria tentado tirar a vida da vítima de 37 anos com golpes de enxada na cabeça. Um pouco mais de uma semana após a primeira tentativa de feminicídio, no dia 23 daquele mês, ele tentou matá-la novamente, dessa vez com um tiro no abdômen.

Conforme o titular da Delegacia de Polícia de Campo Bom, o delegado Rodrigo Câmara, na época do crime eles moram juntos e tentativas de assassinato aconteceram após discussões do casal. “Ela disse que já tinha sido agredida várias vezes mas nunca denunciou por medo”, afirma.

Por não ter denunciado as agressões anteriores, a mulher não tinha medida protetiva de urgência contra o agressor. Segundo a Polícia Civil, o homem estava foragido pois a Justiça já havia expedido o pedido de prisão pelos ataques contra a vítima. Ele se entregou na delegacia. 

O foragido já tinha antecedentes criminais por furto de veículo, roubo, porte ilegal de arma de fogo, ameaça, disparo de arma de fogo, homicídio e feminicídio tentado.

Denúncias 

 A Polícia Civil reforça que crimes de violência doméstica e de outros tipos podem ser denunciados, inclusive de forma anônima, através do whatsApp (51) 98401-3237.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas