Uma mulher de 49 anos foi indiciada pela Polícia Civil pela morte da neta de um ano em Alvorada. De acordo com a Polícia Civil, o laudo da perícia apontou que a criança morreu por decorrência de hemorragia interna. “Em razão de golpes contundentes”, afirma a delegada Fernanda Generali.
O bebê foi a óbito horas após dar entrada no Hospital de Alvorada no final da tarde de dia 21 de março. Ela foi levada por uma tia a casa de saúde por estar não responsiva e com sangramento no ouvido. No local, foi identificado que a menina tinha lesões no tórax, pernas e cabeça.
Segundo a investigação, a criança morava com a avó paterna desde janeiro. “A mãe é usuária de drogas e ele (pai dela) pegou a menina e entregou para a mãe (avó) cuidar”, explica a delegada.
Conforme Fernanda, a criança teria sido agredida porque chorava muito. O inquérito foi concluído na última terça-feira (11) e Polícia indiciou a mulher por maus tratos seguido de morte. “Não parece ter sido intencional, mas culposa em razão dos excessos na ‘correção’ da menina”, enfatiza a delegada.
Por colaborar com a investigação, Fernanda afirma que não pediu a prisão preventiva da mulher. O caso foi encaminhado ao Ministério Público, que, após analisar, vai determinar se irá, ou não, levá-lo para a Justiça.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags