A ginasta Larissa Dorneles, de 12 anos, conquistou três medalhas de ouro no Torneio Nacional de Ginástica Rítmica de 2023. A atleta da GVG/Cepe Canoas disputou na categoria Infantil Nível 2.
A sapucaiense garantiu o primeiro lugar nos aparelhos Bola e Mãos Livres, além da primeira posição na classificação geral da competição, que ocorreu no último fim de semana, em São Bernardo do Campo-SP.
“Estou muito feliz com o resultado. Faço parte da equipe há cerca de dois anos no clube. Quero agradecer a todos que me apoiaram, familiares, amigos, meus dois treinadores Gabriela Paixão e Dixon Paul Morales”, destaca.
Larissa começou na ginástica rítmica aos seis anos. A jovem conta ser fã da ginasta búlgara Stiliana Nikolova. “Ela é uma das minhas inspirações no esporte”, diz.
A rotina é intensa. De segunda a sexta-feira, a ginasta treina quatro horas por dia. “No próximo ano, vou subir de nível na minha categoria, passarei para o nível um”, salienta.
Os próximos desafios de Larissa são a Taça RS de Ginástica Rítmica, dia 11 de novembro, em Porto Alegre, e o Campeonato Estadual de Ginástica Rítmica, dia 18 novembro, na capital gaúcha.
“Ela é muito dedicada, assim como as demais ginastas da equipe. A dedicação e o desempenho nas coreografias têm trazido ótimos resultados nas competições. Seguimos almejando novas conquistas”, ressalta a treinadora Gabriela Paixão.
Equipe no Nacional
Outras duas ginastas da GVG/Cepe Canoas também disputaram o Nacional. Gabriele Dorneles competiu na categoria Adulto Nível 1 e ficou com vice-liderança na classificação geral e também no aparelho maças (uma dupla de aparelhos feita de madeira ou material sintético cujo formato se assemelha ao de uma taça de champanhe). A jovem também conquistou o 3.º lugar no aparelho Fita. Gabriele e Larissa são irmãs.
Já a ginasta Antonella Martho disputou na categoria Juvenil Nível 2 e classificou em 11º na geral, 9º lugar no aparelho Bola e 12.º lugar no aparelho Arco.
“Integro o clube há aproximadamente dois anos. Comecei a trabalhar com as ginastas visando criar uma equipe competitiva. Tivemos neste ano participações mais expressivas nas competições regionais e nacionais”, finaliza a treinadora Gabriela Paixão.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags