abc+

Educação

Futuro e Inovação no Expoulbra Xperience 2023

Expoulbra Xperience 2023 acontece até 10 de novembro, pela manhã das 9 às 12 horas e à noite das 19 às 22 horas

Publicado em: 31/12/1969 às 21h:00 Última atualização: 08/11/2023 às 13h:49
Publicidade

A adolescência é um momento de efervescência, descobertas e definições sobre estudo e trabalho. A escolha pela profissão é um dos momentos que geram mais angústia.

Para ajudar os jovens a definir qual carreira seguir, a Ulbra promove a Expoulbra Xperience 2023, pela manhã das 9 às 12 horas e à noite das 19 às 22 horas.

Com foco no mundo da inovação e no futuro, a feira acontece até o dia 10 de novembro, no andar térreo do prédio do Parque Tecnológico Ulbratech, no campus da Ulbra Canoas. A entrada é gratuita e aberta ao público, com foco nos estudantes do Ensino Médio.

Estudante da Escola Estadual Bernardo Vieira de Mello, em Esteio, a estudante Gabriele Eich, de 18 anos, aproveitou a oportunidade para conhecer os cursos disponíveis e começar a projetar seu futuro. A dúvida: Jornalismo ou medicina. “Estou na dúvida entre jornalismo e medicina. No jornalismo foi muito boa a explicação que tive e ainda realizei uma entrevista simulada. Aqui na medicina foi bastante esclarecedor e pude conhecer um pouco mais da rotina. Vai ser uma escolha difícil.”

Com a ideia de ir para a área de programação, o estudante Theo de Castro, do Colégio Ulbra Cristo Redentor, escolheu conhecer um pouco mais da área tecnológica. Com um óculos de realidade virtual, o adolescente praticou um jogo no qual tinha que estourar bolinhas, conforme a cor solicitada. “Já tinha utilizado um óculos assim mas nem lembrava como era. Achei bem legal.”

Para Thomas Heimann, reitor da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) , é muito bom ver no campus a energia desta nova geração. “Sabemos que estes jovens são o futuro do nosso País e a Ulbra está de portas abertas para recebê-los e, juntos, o sonho da carreira profissional de cada um”, conclui o gestor e educador.

Sempre muito próxima dos gaúchos, a Ulbra segue com o propósito de crescer junto com o Estado. Heimann observa que, dentro das responsabilidades educacionais, sociais e econômicas, bem como com sua proposta pedagógica baseada em competências, a Universidade busca alinhar-se com o que o mercado precisa.

“O mercado pede hoje profissionais que sejam, não só, bons tecnicamente, mas também com valores e atitudes comportamentais. Sendo assim, a Ulbra dá uma educação de excelência, aliada a uma formação humanista e humanizada”, completa.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade