VISADO POR CRIMINOSOS
FURTO DE GAITA: Relembre caso que teve desfecho inusitado na região
Acordeonista do Quinteto Persch foi vítima de furto em 2019. Nesta semana, Eloi Francisco da Silva, que é deficiente visual, teve o instrumento levado em Novo Hamburgo
Última atualização: 04/03/2024 18:04
Há três anos, outro músico da região teve instrumento furtado. O fato mais recente envolve o hamburguense Eloi Francisco da Silva, 60 anos, que teve a gaita da marca Veronese levada na tarde de sexta-feira (14) em plena região central de Novo Hamburgo e durante o dia.
O primeiro caso ocorreu com Adriano Persch, integrante do Quinteto Persch e professor de música. O acordeonista foi surpreendido ao chegar em casa e não encontrar o instrumento avaliado em R$ 40 mil. O fato ocorreu no dia 6 de maio de 2019, em Bom Princípio.
Naquela oportunidade, cerca de 15 dias depois, o artista conseguiu recuperar o acordeon. O instrumento foi deixado no apartamento de um amigo do músico na cidade de Caxias do Sul, na Serra gaúcha.
O final feliz que aconteceu no Vale do Caí é o que espera ter pela frente o músico do Vale do Sinos.
Figura conhecida na cidade de Novo Hamburgo, Eloi destaca que a ocorrência envolvendo o seu instrumento foi no movimentado cruzamento das ruas Joaquim Nabuco e 25 de Julho, por volta das 15 horas.
"Ainda tenho a esperança de recuperar a minha gaita. A Polícia disse que ia atrás da pessoa que fez essa maldade", afirmou.