abc+

TRÂNSITO

FREE WAY: Veja como está trecho de erosão na BR-290 dois dias após bloqueio rumo a Porto Alegre

Atualmente, trecho entre quilômetros 45 e 48, em Glorinha, está bloqueado em função do asfalto que cedeu na última segunda-feira

Nadine Funck
Publicado em: 20/11/2024 às 14h:26 Última atualização: 20/11/2024 às 14h:32
Publicidade

O rompimento de uma galeria na free way (BR-290) deve receber reparos até a próxima segunda-feira (25). Até lá, e mesmo com chuva, equipes da CCR ViaSul, concessionária que administra a rodovia, seguirão os trabalhos para a liberação da pista.

Atualmente, o trecho entre os quilômetros 45 e 48, em Glorinha, está bloqueado em função do asfalto que cedeu na última segunda (18), um dia após um buraco causar a interdição de três faixas no sentido litoral-capital, o que provocou muito congestionamento na volta do feriadão.

Nesta quarta (20), a CCR informou que os serviços de recuperação emergencial “seguem em rápida evolução”. A cratera que havia sido aberta pela equipe ao redor do buraco para tentar identificar o que causou o incidente do domingo (17), estava fechada no quilômetro 46. 

Buraco é tapado na free way, em Glorinha | abc+



Buraco é tapado na free way, em Glorinha

Foto: CCR ViaSul

Conforme a concessionária, ao longo da terça (19), as equipes concluíram as atividades de escavação e de implantação do envelopamento da galeria com uma manta drenante, sequência à colocação do reaterro com material pétreo. “Agora, os trabalhos estão concentrados na execução das camadas de pavimento e posteriormente, sinalização para liberação da via.”

ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP

A expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos até a próxima segunda, bem como a liberação da pista no sentido à capita gaúcha. A CCR afirma ainda que pelo menos uma das faixas rumo a Porto Alegre deve ser aberta até sexta (22).

Trânsito dividido na pista contrária

Durante a realização das obras emergenciais, o tráfego é desviado para duas faixas na pista leste (litoral-capital), em sistema de contrafluxo, entre os quilômetros 45 e 48, quando os motoristas que dirigem para Porto Alegre retornam à pista oeste (capital-litoral).

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

Deste modo, o tráfego no sentido litoral segue em uma das faixas de rolamento e pelo acostamento no mesmo trecho de desvio. Os limites de velocidade no trecho em desvio são de 40 km/h.

Se precisar, entre em contato com a concessionária pelo disque CCR ViaSul, no 0800-000-0290, ou pelo WhatsApp, (51) 3303-3858.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade