O trânsito na free way (BR-290) ainda é afetado por um buraco no quilômetro 46 da rodovia, em Glorinha. A erosão surgiu na tarde de domingo (17) e desde então afeta o retorno das praias.
Na madruga desta segunda-feira (18), a CCR ViaSul informou que seguem os trabalhos de recuperação da via. “No local, as equipes de conservação realizam os serviços de escavação e avaliação do terreno de forma a verificar as anomalias que causaram a erosão na via e recuperar o local para posterior liberação ao tráfego. A expectativa é que os trabalhos devem seguir até a tarde desta segunda-feira (18)”.
LEIA TAMBÉM: Arquiteto é investigado por golpes milionários contra idosos, INSS e bancos no Vale do Sinos
Desvio
Foi liberado, na noite deste domingo, o tráfego pela pista contrária da free way, onde erosão provocou o bloqueio de três faixas no quilômetro 46, em Glorinha.
O tráfego é desviado para o acostamento interno da Pista Oeste, sentido capital e também opera em duas faixas na pista Leste (sentido litoral), em sistema de contrafluxo, a partir do km 45, retornado para a pista Oeste na região do km 48.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
Já o tráfego no sentido litoral segue em uma das faixas de rolamento e pelo acostamento no mesmo trecho de desvio.
O local está sinalizado e as equipes operacionais da concessionária atuam na orientação dos motoristas.
A CCR ViaSul reforça que o limite de velocidade no trecho do desvio é de 40 km/h.
Fluxo na free way
Além do trecho com o bloqueio, o trânsito é intenso nesta segunda-feira em outros pontos da free way, com congetionamento em trechos como o de Cachoeirinha.
Em Santo Antônio da Patrulha, cerca de 54 veículos passam por minuto neste início de manhã em direção a Porto Alegre. Até as 7h15, mais de 13 mil veículos passaram pelo pedágio.
No pedágio de Gravataí, o fluxo de veículos é alto em direção à capital. Segundo a concessionária CCR ViaSul, às 7h15, cerca de 49 veículos passavam por minuto na praça de pedágio. Até o horário, já tinham passado pelo trecho mais de 17 mil veículos.
Atendimento da CCR ViaSul
0800 000 0290 ou pelo Whatsapp (51)3303-3858.
LEIA TAMBÉM