abc+

TRÂNSITO

FREE FLOW: Tarifas de pedágio voltam a ser cobradas em três rodovias estaduais neste sábado; saiba onde

Cobranças no sistema free flow foram interrompidas no dia 1º de maio após problemas causados pela chuva

Juliano Piasentin
Publicado em: 31/05/2024 às 12h:50 Última atualização: 31/05/2024 às 12h:50
Publicidade

Suspensas desde o dia 1º de maio, as cobranças das tarifas nos pórticos free flow, localizados na RS-122, RS-240 e RS-446, serão retomadas a partir da meia-noite deste sábado (1º). As rodovias estaduais administradas pela Concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG) ficam no Vale do Caí e na Serra (Capela Santana, São Sebastião do Caí, Carlos Barbosa, Antônio Prado, Ipê e Farroupilha).

Cobrança do Free flow será retomada no RS | abc+



Cobrança do Free flow será retomada no RS

Foto: Débora Ertel/GES-Especial

Conforme o diretor-presidente da CSG, Ricardo Peres, os pórticos estavam operando há cerca de um mês, quando a cobrança precisou ser interrompida. “Nos esforçamos para possibilitar o fluxo para o atendimento de emergências, transporte de alimentos e medicamentos, além de acesso ao aeroporto Hugo Cantergiani, de Caxias do Sul.”

Peres garante que as áreas são seguras para o tráfego. “Com relação às encostas, está sendo realizado o retaludamento nas áreas que apresentam riscos, além da recomposição do sistema de drenagem danificado durante as chuvas.”

Onde estão os pedágios do free flow

– RS-240 / km 30,1 (Capela de Santana)
– RS-446 / km 6,5 (Carlos Barbosa)
– RS-122 / km 4,6 (São Sebastião do Caí)
– RS-122 / km 108,2 (Antônio Prado)
– RS-122 / km 151,9 (Ipê)
– RS-122 / km 45,5 (Farroupilha)

Relembre como pagar

O valor da tarifa pode ser quitado de diferentes formas: por meio de tag, no aplicativo “CSG FreeFlow”, pelo site da Concessionária ou presencialmente. Os meios de pagamento podem ser via Pix, cartões de crédito ou débito. Presencialmente o consumidor também pode pagar em dinheiro.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade