COBRANÇAS
FREE FLOW: Moradores cobram isenção e tarifa por quilômetro rodado nos pedágios da região
Moradores fizeram reclamações quanto ao modelo e o funcionamento do free flow
Última atualização: 17/04/2024 08:42
Isenção de tarifa e cobrança por trecho rodado nas RSs 122 e 240 foram as propostas apresentadas durante mais uma audiência pública para tratar sobre os pedágios. A reunião ocorreu na segunda-feira (15) e foi proposta pela Comissão de Segurança, Serviços Públicos e Modernização do Estado (CSSP) da Assembleia Legislativa.
Presidida pela deputada Sofia Cavedon (PT), a audiência foi marcada pela reclamação unânime dos prefeitos das cidades de São Sebastião do Caí, Julio Campani (PSDB), Portão, Kiko Hoff (PDT), Pareci Novo, Alexandre Barth (PDT), e Montenegro, Gustavo Zanatta (Republicanos). Além dos gestores municipais, também estavam presentes vereadores e representantes dos moradores.
Críticas ao free flow
Nas faixas colocadas no Centro Cultural, reclamações quanto ao modelo free flow e seu funcionamento. Os políticos que usaram a palavra destacaram que o modelo foi a alternativa encontrada para evitar a construção das praças de pedágio e também evitar a retirada das casas nos limites da rodovia.
Contudo, criticaram o fato de que mesmo com o free flow os usuários seguem pagando o valor integral, ao invés de fracionado apenas pelos trechos percorridos, como preconiza a proposta.