Nesta terça-feira (16), a direção da Fraport terá uma reunião com o governo federal, em Brasília, para anunciar os resultados da análise da pista do Aeroporto Salgado Filho. A informação foi confirmada pela empresa hoje durante a retomada dos processos de check-in e segurança no terminal de Porto Alegre.
A CEO da Fraport, Andreea Pal, já está em deslocamento para a reunião amanhã. Na ocasião, devem ser apresentados prazos para retomada dos voos em Porto Alegre e os resultados da análise da condição da estrutura. Um prazo para as reformas e para um possível retorno devem ser apresentados também.
VEJA TAMBÉM: Infraero vai melhorar condições dos aeroportos de Canela e Torres para receber mais voos, diz governo do RS
Por enquanto, Fabrício Cardoso, diretor de operações da Fraport, diz que já houve reunião inicial sobre ampliação de voos, todos os agentes se manifestaram favoráveis. Agora, está na mão das companhias para que elas decidam ocupar ou não os slots de voos disponíveis. O principal fator limitante é a capacidade da Base Aérea de Canoas (Baco).
A Gol já havia anunciado ampliação dos voos a partir de amanhã. Passarão de 9 para 13 voos semanais entre Canoas e Congonhas, em São Paulo. O voo sai de Congonhas às 15h50 e chega em Canoas às 17h35 às terças, quartas, quintas e domingos.
VEJA TAMBÉM: Base Aérea de Canoas vai funcionar 24 horas por dia; veja a partir de quando
O voo de retorno a São Paulo ocorre nos mesmos dias, às 19h05.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
-
Tags
- AEROPORTO
- aeroporto de porto alegre
- Aeroporto Salgado Filho
- ALAGAMENTO
- AVIAÇÃO
- AVIAÇÃO COMERCIAL
- AZUL
- Baco
- Base Aérea de Canoas
- ENCHENTE
- FRAPORT
- FRAPORT BRASIL
- GOL
- LATAM
- MINISTÉRIO DE PORTOS E AEROPORTOS
- NELSON RIET
- ParkShopping Canoas
- PAULO PIMENTA
- PISTA DE POUSOS E DECOLAGENS
- porto alegre
- QUAL O FUTURO DO SALGADO FILHO
- VARIG