Uma suposta notícia compartilhada em grupos de WhatsApp afirma que as obras no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, estariam concluídas, mas que as operações não teriam sido liberadas devido à lentidão do governo federal. A Fraport, concessionária responsável pelo aeroporto, desmentiu categoricamente essa informação na segunda-feira (26).
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
Em contato com o Grupo Sinos, a Fraport esclareceu que as obras continuam em andamento, estando atualmente na fase 2 do projeto. A previsão é que a pista esteja parcialmente pronta para receber voos a partir de 21 de outubro, conforme planejamento divulgado em julho.
ACOMPANHE: SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Nessa data, o aeroporto retomará os voos domésticos, operando com uma pista reduzida de 1.700 metros. A parte oeste da pista, próxima ao Boulevard Laçador, permanecerá fechada para continuação das obras. Essa extensão é suficiente para voos domésticos de média distância, como para São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Brasília.
Mesmo com essa limitação, a pista do Salgado Filho será maior que a do Aeroporto Santos Dumont (Rio de Janeiro), que possui menos de 1.400 metros, e próxima à do Aeroporto de Congonhas (São Paulo), com 1.900 metros.
FIQUE POR DENTRO: ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP
A Fraport prevê a conclusão total das obras para dezembro, quando o aeroporto voltará a operar normalmente com sua pista completa de 3.200 metros. A partir desse momento, os voos internacionais serão gradualmente retomados, com Copa Airlines e Latam já confirmando o retorno de suas operações.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags