A Força Aérea Brasileira divulgou uma nota à imprensa sobre o acidente aéreo ocorrido em Gramado na manhã deste domingo (22). Conforme a FAB, “investigadores foram acionados para realizar a ação inicial de uma ocorrência em Gramado (RS) envolvendo uma aeronave de matrícula PR-NDN”.
O orgão afirma que o Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V) irá realizar a coleta e a confirmação de dados, com a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronaves, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação.
A FAB informa ainda que em breve a investigação estará disponível para consulta no Painel SIPAER, por meio do site do CENIPA, que tem por objetivo investigar ocorrências aeronáuticas. “A conclusão dessa investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, afirma o comunicado.
Segundo informações da Brigada Militar, o avião teria decolado de Canela com destino a São Paulo. Ainda não se sabe o número de ocupantes, mas segundo a BM pode chegar a dez.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags