O técnico contábil Gabriel Bergamaski, irmão e cunhado das vítimas do acidente com morte registrado na noite deste sábado (7), no quilômetro 7 da RS-240, em Portão, foi uma das primeiras pessoas a chegar ao local da colisão e dar auxílio ao irmão Gustavo Bergamaski da Silva, 26 anos.
Ele também tentou acudir a cunhada, Isabelle Caroline Bento, 25, que não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.
ATUALIZAÇÃO: “Ela trouxe tanta luz”: Velório de jovem de 25 anos que morreu na RS-240 começa neste domingo
LEIA TAMBÉM: “Tinha certeza que ia morrer”, relata universitária baleada ao falar pela primeira vez sobre assalto na RS-239
Bergamaski conta que estava passando por coincidência pelo local, quando se deparou com o acidente envolvendo os familiares. “Eu estava indo para um culto, quando me deparei com o acidente e vi que era um Up [um dos veículos envolvidos na colisão]. Reconheci meu irmão pela camiseta, e fui imediatamente ajudá-lo”, revela.
O jovem afirma que ao perceber a cunhada caída para fora do veículo tentou ajudá-la. “Chamei pelo nome, mas ela já não respondeu mais com nenhum sinal”, observa.
Em seguida, ele auxiliou o irmão até a chegada do socorro, que o levou ao hospital Centenário, em São Leopoldo. “A princípio ele está bem, mas passará por exames para ver se não quebrou nada”, explica. “Foi horrível e triste chegar bem na hora”, finaliza.
VÍDEO: Motociclista foge da Guarda Municipal, mas perseguição termina em acidente no Vale do Sinos
Como aconteceu o acidente
O acidente que vitimou fatalmente Isabelle aconteceu às 19h55 de sábado (7), conforme o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM). Gustavo Bergamaski e a noiva Isabelle Carolina Bento estavam em um veículo Up azul, transitando no sentido São Leopoldo-Portão, quando o motorista perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente contra um Tiguan branco, onde estavam um casal e dois filhos.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
O motorista do Up e a passageira do Tiguan se feriram e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ambos foram levados ao Hospital Centenário, de São Leopoldo. O acidente foi próximo ao acesso à Estrada Estância Velha, que leva ao município vizinho.
LEIA TAMBÉM