O incêndio que atingiu parte do Hotel Cavalinho Branco, em São Francisco de Paula, no fim da tarde de segunda-feira (16) teve início na chaminé de um dos espaços, nos fundos do estabelecimento, no terceiro andar. “Começou na chaminé, respingou na madeira e pegou fogo em uma sala”, detalha o gerente do local, João Henrique Barbosa da Rosa, frisando que nenhum quarto chegou a ser comprometido. Segundo ele, o hotel segue funcionando normalmente.
O comandante do Corpo de Bombeiros de São Francisco de Paula, Sérgio Gajardo, explica que o cano de uma caldeira, que tem ligação com a chaminé, teria superaquecido. Uma parte do telhado, por onde as chamas se alastraram, desmoronou. (Veja vídeo abaixo).
Ninguém estava hospedado no hotel na segunda-feira, e, conforme o gerente, todos os que estavam no local no momento do incêndio conseguiram sair em segurança.
Entre combate às chamas e trabalho de rescaldo, foram cerca de quatro horas. O chamado aos Bombeiros foi feito às 18h15. A equipe da cidade contou com apoio de profissionais de Canela.
Prédio histórico
A estrutura do Cavalinho Branco foi construída na década de 1930 para funcionar como um cassino. Com a mudança da legislação, o prédio passou por reformas e foi reinaugurado em 1978, passando a operar como hotel. O espaço recebe visitantes de todo o Brasil e do exterior. O local fica em frente ao Lago São Bernardo, principal ponto turístico da cidade serrana, e é referência histórica em São Francisco de Paula.
Veja vídeo:
LEIA TAMBÉM