A movimentação de um avião militar promete chamar a atenção em Porto Alegre na semana que está começando. A operação já deveria ter sido realizada, mas foi transferida para entre terça (1º) e quarta (2).
LEIA TAMBÉM: Boeing raro que ficou ilhado em Porto Alegre não voltará a voar no Brasil
O avião militar fará dezenas de sobrevoos na capital. O trabalho tem ligação com a retomada dos pousos e decolagens no Aeroporto Internacional Salgado Filho, fechado desde a noite de 3 de maio, quando a enchente atingiu a zona norte de Porto Alegre.
A operação será realizada pelo Grupo Especial de Inspeção de Voo (Geiv), da Aeronáutica. Um jato Legacy com equipamentos de ponta e militares especializados será usado para inspeção dos sistemas de pouso do Salgado Filho.
SAIBA MAIS: Como está a reforma dos aeroportos de Bagé, Pelotas e Uruguaiana
Chamado de Papi, em português, o sistema Precision Approach Path Indicator é um conjunto de equipamentos e luzes que, posicionados ao redor da pista, indicam o ângulo de pouso dos aviões. Recuperados após a enchente, agora os aparelhos serão inspecionados e calibrados.
A Fraport Brasil está concluindo a reforma na pavimentação da pista e dos sistemas eletrônicos auxiliares, atingidos pela enchente. O aeroporto de Porto Alegre volta a receber pousos e decolagens no dia 21 de outubro. Os voos internacionais serão retomados em 16 de dezembro.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags