ANO DE HISTÓRIAS CHOCANTES
Fins conturbados de relacionamentos, brigas na família, traições e até sequestro: relembre 5 casos polêmicos que marcaram 2023
O ano foi de histórias chocantes, que causaram revolta no público; confira cinco delas
Última atualização: 27/12/2023 17:20
Neste ano, as polêmicas dos famosos deixaram o público chocado. As histórias de mulheres como Ana Hickmann, que denunciou a violência doméstica, e Preta Gil, que foi traída e deixada quando mais precisava de apoio, causaram - e continuam - revolta e empatia na população. Veja cinco ocorrências do ano das celebridades que deixaram o Brasil de boca aberta.
Luísa Sonza e a espetacularização da traição de Chico Moedas
Luísa Sonza entrou em um relacionamento relâmpago com Chico Moedas em julho deste ano. O que começou já com diversas declarações de amor dela para ele, inclusive a divulgação da música Chico, que é uma das mais conhecidas do seu álbum Escândalo Íntimo, terminou com choro ao vivo na televisão.
Em setembro, após diversos rumores de que Chico a teria traído e a circulação de um vídeo onde ele aparece bebendo com uma moça, que diz "vamos viver!" para ele, Luísa Sonza confirmou tudo. Ela apareceu em uma manhã, no programa Mais Você da Ana Maria Braga, e leu uma carta enorme sobre a traição, enquanto a apresentadora chorava.
A história rendeu e a cantora ainda fala sobre o assunto.
Ana Hickmann denuncia agora ex-marido por agressão e mais
Um dos casos mais chocantes do ano, a apresentadora e ex-modelo Ana Hickmann registrou um boletim de ocorrência por violência doméstica contra o até então marido Alexandre Correa. Ele fechou a porta da cozinha em seu braço, ameaçando dar uma cabeçada nela. Ela teve uma contusão no cotovelo.
O Brasil ficou transtornado, ainda mais quando descobriu que a briga - menos a parte da agressão - teria acontecido na frente do filho. Em entrevistas, Ana Hickmann contou que vivia um relacionamento tóxico e que ele estava sendo desonesto com relação à gestão financeira do casal. O herói da nação é o Joaquim, cachorro da famosa que avançou em seu ex-marido no momento das brigas, segundo Ana Hickmann.
Por último, a apresentadora encaminhou na Polícia Civil de São Paulo um novo pedido de investigação contra o ex, desta vez acusando-o de falsificar assinaturas, cometer fraudes financeiras milionárias e mais. Ele nega as acusações até hoje.
Pais de Larissa Manoela e o dinheiro
A atriz Larissa Manoela foi outra pessoa que passou por maus bocados neste ano, parando o País ao falar abertamente sobre o que estava acontecendo em sua vida familiar e financeira. Em agosto, Larissa afirmou no Fantástico que rompeu com os pais e ficou sem oito das nove propriedades que tinha, entre outros valores, fruto de seu trabalho desde a infância, que ficou sem.
O relacionamento com eles não era bom e os pais tinham controle do dinheiro da atriz, que tinha que pedir pix até para comprar um milho na praia. Quando se afastou, a mãe da atriz respondeu uma mensagem dela de feliz Natal com "Vai à merda, vai? Esqueça que eu sou sua mãe! Nem li sua mensagem e já apaguei".
Hoje, Larissa Manoela está casada com André Luiz Frambach, que só foi divulgada por eles no dia seguinte.
Preta Gil e a traição do ex com a amiga
Em meio ao caos que a cantora Preta Gil passou durante o ano, há a feliz notícia de que ela está livre do câncer. Um bom momento em meio aos dias turbulentos que passou, após descobrir a traição e se separar de Rodrigo Godoy, com quem foi casada por oito anos.
Enquanto ela se tratava do câncer no intestino, ele traía a cantora com a ex-estilista e amiga de Preta.
O sequestro de Marcelinho Carioca
Na reta final de 2023, um vídeo deixou o País em completo polvoroso, enquanto a polícia tentava encontrar o ex-jogador Marcelinho Carioca, quer estava desaparecido. Nas imagens, ele apareceu dizendo que havia sido sequestrado por ter supostamente dormido com a esposa do sequestrador. Com o rosto machucado, ele e a mulher "confirmaram" o caso para a filmagem, após serem coagidos pelo marido dela, que tinha uma arma de fogo.
Ele foi localizado e resgatado pela polícia e o caso ainda é investigado.