O fim de semana é de estreia natalina nos cinemas e com direito a artista do Vale do Sinos em cena. Entra em cartaz nesta quinta-feira (14), o filme Uma Carta para Papai Noel, dirigido pelo gaúcho Gustavo Spolidoro, que tem no elenco a atriz mirim, estudante e modelo Mariana Lopes da Silva, 11 anos, moradora do bairro Freitas, em Sapucaia do Sul.
Para Mariana, participar do filme é a realização de um sonho. E o teste dela marcou até o cineasta Gustavo Spolidoro, que destacou: “Tinha uma cena que era de se emocionar. Eles fazem uma última passada e a Mari se entrega muito. Uma emoção que agigantou a personagem e a atriz! E aí ta lá no filme essa emoção toda!”
“Lembro até hoje a carinha das crianças que estavam junto, achando que realmente eu estava sofrendo… Tive que sorrir para verem que não era de verdade”, lembra Mari em resposta ao cineasta.
O orgulho também da mamãe de Mari, Kátia Michele Ferraz Lopes da Silva, 44 anos. “Agradecemos muito a todos aqueles que apoiam a Mari e incentivam ela. Não sabemos se ela vai seguir na profissão, mas será um grande aprendizado.”
A história
As crianças de uma casa de acolhimento não ganham presentes no Natal, e, preocupado com Papai Noel, Jonas escreve uma carta para ele. Ao ler a carta, Noel, que se sente desacreditado, se emociona. Ele então se disfarça de Leon, o Conserta-Tudo, e junto com sua amada Maria Noel e a ajudante Tata, parte para investigar este mistério. Nessa jornada, Noel, Jonas e as crianças descobrirão o verdadeiro significado do Natal.
Além de Mariana, estão no elenco José Rubens Chachá (de novelas como Travessia e intérprete do Silvio Santos em O Rei da TV), Totia Meirelles (de A Força do Querer e Salve Jorge), Polly Marinho), Caetano Rostro Gomes, Adriano Basegio, Cecília Guedes.
A estrela sapucaiense
Estudante do 5.º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Marechal Bitencourt, de Sapucaia do Sul, para conseguir o papel, Mariana (que já fez teatro na escola e tem ensaios como modelo mirim) participou de uma seleção com cerca de 400 crianças. Ao todo, foram cinco fases de testes. As gravações do longa duraram cerca de quatro meses e foram feitas ano passado, em Porto Alegre e Viamão. E os elogios da produção não foram poucos. “Nunca tinha visto uma atriz de 10 anos com essa capacidade”, destacou o diretor Gustavo Spolidoro sobre a atuação de Mari nas gravações.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags