A morte de Volmir Dias da Rosa, 54 anos, é investigada pela Polícia Civil de Nova Petrópolis. O corpo da vítima, que foi encontrado pelo próprio filho na tarde do último domingo (3), estava em uma região de mata fechada, de difícil acesso, nas proximidades de onde morava na localidade de Linha Brasil Fundos.
FIQUE BEM-INFORMADO: ENTRE NA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP
Ao retornar do litoral norte, onde estava a trabalho, o filho descobriu que o pai não era mais visto pela vizinhança há, pelo menos, cinco dias. Os relatos são de que a última vez que Rosa teria tido contato com moradores da localidade foi no dia 28 de novembro.
O fato de o corpo ter sido encontrado em estado avançado de decomposição dificulta o trabalho da Polícia. Entretanto, uma das hipóteses é de que a vítima tenha sido executada. Por isso, a primeira missão da DP de Nova Petrópolis é tentar identificar os últimos passos de Rosa. Em contrapartida, o Instituto-Geral de Perícias (IGP) trabalha para apontar as causas da morte.
Gaiola e passarinho sumiram
O que reforça a tese de homicídio é o sumiço de uma gaiola com um passarinho da casa onde Rosa morava com o filho. Segundo o filho, o sumiço do referido pássaro intriga, já que a ave seria uma espécie de “xodó” da vítima.
O filho relatou, ainda, que o pai também tinha o hábito de caçar pássaros na região, sempre na companhia de amigos. Contudo, não sabe se no período em que esteve fora, Rosa saiu para caçar.
LEIA TAMBÉM