SERRA GAÚCHA
Bandidos atiram nas patas de cão em ataque ao dono; pai do homem morreu assassinado mês passado
Polícia Civil investiga os crimes ocorridos em Canela; entenda o caso
Última atualização: 27/10/2023 09:40
Disparos de arma de fogo foram ouvidos por moradores da Rua Hermes Fagundes Prux, no bairro Canelinha, em Canela, na noite da quarta-feira (25), por volta das 20h45.
Acionada, através do 190, para verificar o ocorrido, a Brigada Militar foi informada que um homem teria sido alvejado e que os criminosos fugiram.
A guarnição da Força Tática, do 1º Bpat, realizou a averiguação e iniciou as buscas pelas redondezas. Próximo do local, em um matagal, encontraram a vítima, de 30 anos. Segundo a ocorrência policial, o homem não apresentava lesões graves, somente arranhões, causados durante a fuga.
Ainda conforme os policiais militares, um cachorro da raça Pitbull, que seria da vítima, foi atingido por dois disparos nas patas. O animal foi encaminhado ao Centro Municipal de Proteção dos Animais (Cempra) de Canela para atendimento.
A vítima do ataque possui antecedentes por furto, lesão corporal, tráfico de drogas, desobediência, ameaça e roubo.
Crime em setembro
O pai do homem era Roni Inácio de Oliveira, que foi assassinado a tiros, no dia 11 de setembro deste ano. Ele foi morto no mercado que era proprietário, no bairro Ulisses de Abreu.
Em investigação do homicídio, na quinta-feira, dia 19, a Polícia Civil realizou uma ação policial e cumpriu buscas em residências na localidade denominada Adão Mirote, no bairro Distrito Industrial. Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Na casa dele, drogas foram apreendidas e também uma arma de fogo. O delegado de Canela, Vladimir Medeiros afirma que ele é suspeito de participar do crime.
O delegado aponta também que a equipe da Polícia Civil continua apurando as circunstâncias do caso para esclarecer os fatos. Os detalhes das duas investigações não foram divulgados, pois estão sob sigilo.