abc+

SERRA GAÚCHA

Bandidos atiram nas patas de cão em ataque ao dono; pai do homem morreu assassinado mês passado

Polícia Civil investiga os crimes ocorridos em Canela; entenda o caso

Mônica Pereira
Publicado em: 26/10/2023 às 18h:48 Última atualização: 27/10/2023 às 09h:40
Publicidade

Disparos de arma de fogo foram ouvidos por moradores da Rua Hermes Fagundes Prux, no bairro Canelinha, em Canela, na noite da quarta-feira (25), por volta das 20h45.

Acionada, através do 190, para verificar o ocorrido, a Brigada Militar foi informada que um homem teria sido alvejado e que os criminosos fugiram.

Sede da Brigada Militar de Canela | Jornal NH



Sede da Brigada Militar de Canela

Foto: Mônica Pereira/GES-ESPECIAL

A guarnição da Força Tática, do 1º Bpat, realizou a averiguação e iniciou as buscas pelas redondezas. Próximo do local, em um matagal, encontraram a vítima, de 30 anos. Segundo a ocorrência policial, o homem não apresentava lesões graves, somente arranhões, causados durante a fuga.

Ainda conforme os policiais militares, um cachorro da raça Pitbull, que seria da vítima, foi atingido por dois disparos nas patas. O animal foi encaminhado ao Centro Municipal de Proteção dos Animais (Cempra) de Canela para atendimento.

A vítima do ataque possui antecedentes por furto, lesão corporal, tráfico de drogas, desobediência, ameaça e roubo.

Crime em setembro

O pai do homem era Roni Inácio de Oliveira, que foi assassinado a tiros, no dia 11 de setembro deste ano. Ele foi morto no mercado que era proprietário, no bairro Ulisses de Abreu.

Em investigação do homicídio, na quinta-feira, dia 19, a Polícia Civil realizou uma ação policial e cumpriu buscas em residências na localidade denominada Adão Mirote, no bairro Distrito Industrial. Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Na casa dele, drogas foram apreendidas e também uma arma de fogo. O delegado de Canela, Vladimir Medeiros afirma que ele é suspeito de participar do crime.

O delegado aponta também que a equipe da Polícia Civil continua apurando as circunstâncias do caso para esclarecer os fatos. Os detalhes das duas investigações não foram divulgados, pois estão sob sigilo. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade