O fim de semana que promete ser da volta do tempo seco na região, será, também, de uma programação variada em São Leopoldo. Neste sábado (28), a partir das 16 horas, ocorre em São Leopoldo a 2ª edição do Festival de Rua de Cerveja Artesanal. O evento, na Rua Marquês do Herval, entre as ruas Conceição e Lindolfo Collor, contará com 18 torneiras com uma variedade de chopes artesanais. Além disso, o festival contará, ainda, com música ao vivo, feira gastronômica e espaço de artesanato. A programação completa pode ser conferida na página do evento no Instagram: @saoleostreetbeer.
Também no sábado (28), ocorre o Desfile Misto da Feitoria. O evento, que inicialmente estava marcado para o dia 14 de setembro, é alusivo aos festejos farroupilhas e precisou ser transferido por conta da previsão de chuva naquela data. A programação, que reunirá escolas, entidades e cavalarianos, é organizada pela Associação dos Empresários e Profissionais Liberais do Bairro Feitoria (Assemplife) e deve começar às 9 horas, na Avenida Integração.
LEIA TAMBÉM: BOULEVARD GERMÂNIA: Saiba como serão as etapas da obra bilionária; “Procura está muito grande”, diz diretor
De acordo com o presidente da Assemplife, Vagner de Lima Machado, o trajeto seguirá por duas quadras da Avenida, com início em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Olímpio Vianna Albrecht. A expectativa é de que o encerramento ocorra ao meio-dia. Conforme Machado, cerca de três mil pessoas são esperadas para assistir ao evento. “Estamos na 24ª edição do desfile misto, sendo que desde 2019 ele é organizado pela Assemplife. A cada ano, o desfile vem se tornando um marco na cidade, hoje fazendo parte do calendário oficial do Município”, comenta.
Outra atração do fim de semana em São Leopoldo será a 128ª edição da Exposição Regional de Orquídeas. O evento, que é organizado pela Sociedade Leopoldense de Orquidófilos (SLO), acontece na sede da entidade, na Avenida Theodomiro Porto da Fonseca, 470, no Centro. No sábado (28), a programação ocorre do meio-dia às 18 horas e no domingo (29), das 8 às 17 horas.
SAIBA MAIS: Quais impactos no comércio após construção do Complexo da Scharlau?
Além do julgamento e premiação das plantas, a programação contará, também, com comercialização de flores e oficinas, estas últimas realizadas no domingo (29) de forma gratuita e sem necessidade de inscrição prévia. Uma delas, promovida pela Associação Gaúcha de Meliponicultura (AGMEL), ocorrerá às 9 horas. A outra, sobre o cultivo de orquídeas, está marcada para as 15 horas.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags