SÃO LEOPOLDO

Tributo aos Beatles e Ramones ajuda escola afetada pela enchente no RS

Apresentações ocorrem neste domingo a partir das 16 horas, no São Leopoldo Tênis Clube; veja valor de ingresso

Publicado em: 02/09/2024 13:15
Última atualização: 02/09/2024 15:15

O próximo domingo (8) vai ser de muito rock e punk rock em um evento solidário em São Leopoldo. As bandas Liverpoa, que faz um tributo aos Beatles, e Rotentix, que faz uma homenagem aos Ramones, se unirão em benefício da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Orestes João Stragliotto.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

A escola, localizada no bairro Santos Dumont, foi uma das 18 instituições de ensino da cidade que tiveram prejuízos severos com a enchente de maio. O festival ocorre a partir das 16 horas no São Leopoldo Tênis Clube (Rua Presidente João Goulart, 1.080, bairro Morro do Espelho).

Apresentações ocorrem neste domingo (8) a partir das 16 horas, no São Leopoldo Tênis Clube. Foto: Divulgação

Os ingressos custam R$ 30 e estão disponíveis no Sympla . Todo o valor arrecadado será revertido para a escola. Integrantes das bandas, assim como das equipes técnicas e fornecedores, trabalharão de forma voluntária no evento. Em caso de chuva, o show será transferido para o dia 15 de setembro, no mesmo horário e local. A prestação de contas será feita no instagram das duas bandas @bandaliverpoa e @rotentix.

Segundo a diretora da EMEF Padre Orestes, Lucila Pinheiro da Costa, no local a água atingiu mais de 2,5 metros. Entre as perdas estão documentos, móveis, eletrodomésticos, todo o acervo da biblioteca, equipamentos do laboratório de informática e instrumentos musicais da banda da escola, que exite há 12 anos.

LEIA TAMBÉM: "Dor sem fim": Jovem de 22 anos segue desaparecido quatro meses após a enchente em São Leopoldo

Conforme Lucila, muita coisa já foi recuperada por meio de doações e através da Prefeitura. Por isso, o valor arrecadado com o festival será utilizado para a compra dos instrumentos da banda, que atende a 35 estudantes.

“Ficamos muito lisonjeados com a ideia do festival para ajudar a nossa escola e pensamos em usar da música para algo que incentiva a própria música entre os nossos alunos”, diz. “Perdemos todos os instrumentos da nossa banda. Alguns, de sopro, que havíamos conseguido comprar em março. Por isso, queremos investir na banda, na música, neste projeto que através da cultura ajuda tantas crianças, tirando-as das ruas”, destaca a diretora.

VIU ESTA?: Esconderijo com 14 fuzis tinha buraco no piso coberto por lajotas no Vale do Sinos

Morador de São Leopoldo e guitarrista da Liverpoa, Ariel Teixeira, conta que tem um carinho especial pela escola, que tem a mãe dele como uma das professoras do quadro. “Como professor, me sinto na responsabilidade de ajudar. Por isso, escolhemos esta comunidade, pois minha mãe acompanhou de perto a situação que eles vivem. Além dessa perda de maio, eles passaram por outros dois problemas com enchente, um deles em setembro e outro em novembro do ano passado”, destaca.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas