abc+

FESTA DA FÉ

Festa na Paróquia São Miguel de Dois Irmãos deve receber mais de 1,2 mil pessoas

Evento ocorre no dia 8 de setembro e faz parte das celebrações de São Miguel

Juliana Dias Nunes
Publicado em: 28/08/2024 às 17h:11 Última atualização: 28/08/2024 às 17h:12
Publicidade

No dia 29 de setembro é celebrado o dia de São Miguel, padroeiro da cidade de Dois Irmãos, no Vale do Sinos. A Paróquia São Miguel começa os festejos antes. No dia 8 de setembro ocorre a Festa da Unidade Paroquial com diversas atividades. Depois da missa festiva, será realizado um almoço especial na Sociedade Santa Cecília.

LEIA TAMBÉM: Parte do ICMS poderá ser destinado para hospitais do Rio Grande do Sul; entenda

Padre Alex e Carlos Roberto divulgam eventos da Paróquia São Miguel de Dois Irmãos  | abc+



Padre Alex e Carlos Roberto divulgam eventos da Paróquia São Miguel de Dois Irmãos

Foto: Juliana Nunes/GES-Especial

VEJA AINDA: No Dia do Voluntariado, conheça histórias de quem dedica a vida aos outros: “Ganha muito mais do que quem é impactado”

A confraternização na sociedade inicia às 11h30 com animação da banda 0800. A partir das 15 horas quem comanda a animação da comunidade é a Flor da Serra.

“Esperamos cerca de 1,2 mil pessoas. É muito importante por ser uma festa da paróquia em setembro que é o mês de São Miguel, que está muito atrelado à imigração. Celebrar o padroeiro é celebrar a história dos primeiros imigrantes“, conta o padre Alexsandro Lemos da Silva, que esteve na sede do Grupo Sinos nesta quarta-feira (28), juntamente com Carlos Roberto Pinheiro, que faz parte da organização dos festejos.

Os cartões para o evento já estão sendo vendidos ao valor de R$ 65 na secretaria da Paróquia São Miguel. Será possível adquirir o convite também no dia e hora do evento ao valor de R$ 70. O contato também pode ser feito pelo WhatsApp: (51) 99579-7205.

Padre Alex, como é conhecido, lembra que os valores recebidos serão utilizados na manutenção da paróquia. “Temos em vista também a construção de uma nova capela”, adianta.

Carlos Roberto convida a comunidade a participar voluntariamente da ação. “Estamos precisando de doações. O pessoal pode contribuir doando alimentos para o almoço como arroz, batata, azeite. É tudo feito de forma voluntária. Sempre fazemos reuniões nas comunidades do bairro e no Centro Pastoral”, diz.

No dia 29 de setembro será realizada a grande missa a partir das 9 horas. “É algo muito tradicional. Nesta missa costumam comparecer de 2 a 3 mil pessoas”, ressalta o padre.

 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade