Centenas de famílias celebraram a edição 2024 do Natal Feliz. A ação solidária foi comemorada na Vila Iguaçu, no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, na tarde desta quarta-feira (25), e contou com entrega de presentes diretamente das mãos do Papai Noel. A festa é tradição no bairro e passa de geração para geração.
LEIA TAMBÉM: Conheça os vencedores da campanha que buscou resgatar o encanto natalino em Novo Hamburgo
Foi assim com Ágata Bitelo, de um mês. No colo da mãe, a dona de casa Iara Costa, 34 anos, a bebê foi apresentada ao Natal Feliz, do bairro Canudos, que é organizado pelo líder comunitário Pedrinho Oliveira. A festividade ocorreu na frente da sede da Sociedade Novos Talentos.
Iara conta que suas outras filhas, a Aysla, 10, Alice, 6 e a Adriele Bitelo, 3, adoram a celebração. “As gurias carregam presentes recebidos na festa até hoje, como uma necessaire da Minnie e uma mochila para a escola.”
O líder comunitário também falou sobre a ação de Natal. “A iniciativa é minha porque a meta é levar alegria para muitas crianças cujas famílias não têm condições de presentear ou não se importam em proporcionar esses momentos”, ressalta Pedrinho.
ACOMPANHE: Conheça a história do Papai Noel de Gramado, que se sente realizado em levar alegria a multidões
Para a dona de casa Ana Paula Silveira, 24, que levou três filhos também, a Ágata, 4, Manoela, 2 e o Bryan, 9, é gratificante a comunidade poder contar com a festa todos os anos.
Ao todo foram entregues 500 kits de brinquedos para meninos e meninas, angariados por meio de doações de mais de 60 parceiros. O evento contou com a mobilização de aproximadamente 30 voluntários. As crianças também receberam cachorro-quente e refrigerantes e puderam se divertir nos brinquedos infláveis e com animadores “vestindo” pernas de pau.
VEJA AINDA: Crédito de R$ 6,5 bilhões para obras contra enchentes no RS é liberado; saiba para onde vai o recurso
Este foi o segundo evento natalino liderado por Pedrinho no mês de dezembro. No último dia 15, o Natal Solidário Integrado Regional também recebeu centenas de crianças. A ação contou com o apoio da agência Sicredi do bairro Canudos.
LEIA TAMBÉM