200 ANOS DA IMIGRAÇÃO ALEMÃ
FeMusik celebra Bicentenário com música na Scheffel
Apresentação do trio MusiArt integra programação do festival e da temporada cultural da fundação
Última atualização: 25/07/2024 10:05
O Festival Internacional de Música (FeMusik) marcará, na noite desta quinta-feira (25), a celebração dos 200 anos da imigração alemã. O casarão histórico do bairro Hamburgo Velho receberá, a partir das 20h30, o Trio MusiArt, com Olinda Allessandrini, Rodrigo Alquati e Diego Grendene, e o convidado especial, o violonista Daniel Wolff, no evento que já está com ingressos esgotados. Ao todo, 200 pessoas confirmaram presença para esta noite que também marca a abertura da temporada cultural 2024 da Fundação Scheffel.
"O dia 25 de julho é uma grande celebração da imigração no festival, porque traz a Olinda, nossa coordenadora de música de câmara, e também é um grande evento para a Fundação Scheffel, que comemora os 200 anos da imigração em sua temporada cultural", declara o coordenador geral do FeMusik, Gustavo Müller.
"É um presente que o FeMusik está dando para a Fundação Scheffel, pois comemoramos o Bicentenário da Imigração Alemã e abrimos a Temporada Cultural da Fundação Scheffel, que terá seis eventos em homenagem aos 200 anos", destaca o curador da Fundação Scheffel, Angelo Reinheimer.
Olinda destaca que a noite de hoje será um concerto que celebra a amizade "Para nós, tocar em trio significa conversar sem palavras."
O FeMusik segue com programação até domingo (28) - veja acima. O ingresso é gratuito e é pedida a doação de um quilo de alimento não perecível.