MODA E NEGÓCIOS
ZERO GRAU: Feira é palco para lançamento de novas marcas produzidas na região; confira
Indústrias da região apresentam suas coleções autorais na feira calçadista que ocorre até quarta-feira, em Gramado
Última atualização: 21/11/2023 19:14
Os pavilhões do Serra Park, em Gramado, estão repletos de novidades em bolsas, calçados e acessórios. Além de projetar tendências e reforçar laços entre fabricantes e lojistas, a Zero Grau, que iniciou na última segunda (20) e segue até quarta (22), é também um espaço para lançar novas marcas.
É o caso da Tinna K que surgiu há menos de um ano e vê na feira a oportunidade de ser uma vitrine para o mercado. "É a primeira vez que estamos na Zero Grau, estamos com a marca nova e buscamos clientes diferenciados. Procuramos espaço no mercado de bolsas de moda e este é o local adequado para isso", diz o diretor da empresa de Novo Hamburgo, Edison Konze que administra a Tinna K juntamente com a esposa Elizabete Stahlhofer.
O casal pesquisou tendências na Europa e, no momento, atua em estados brasileiros como São Paulo e regiões como Nordeste. "Na feira já fechamos vários pedidos para lojistas do País. Nossa marca registrada é o metalizado", ressalta Elizabete. Outra aposta da marca são as big bags.
A marca Aléxia Fernanda, de Parobé, teve muita procura nos dois primeiros dias de feira de calçados como sapatilhas e tênis. "Temos a marca própria e fazemos também com a logo do cliente. A expectativa é encerrar a feira com muitos negócios fechados. Já tivemos pedidos. Muita gente que vem ao estande já conhece a marca, enviamos o catálogo antes", conta o sócio da empresa Alécio Scalcon.
Produção em tempo real
Na Zero Grau é possível acompanhar ainda a experiência de imersão em uma linha de produção. O Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC) participa do projeto, em conjunto com o Sebrae RS.
A ação "Varejo na Fábrica: Uma Experiência Produtiva!" ocorre em tempo real e fica dentro do estande coletivo Estação Moda RS.
De acordo com o coordenador técnico do IBTeC, Paulo Model, cerca de 400 unidades de necessaires devem ser produzidas nos três dias de feira. O projeto conta com uma equipe formada por oito operários. Cinco empresas do programa de Encadeamento Produtivo do setor calçadista do Sebrae RS, conhecido como "Multiâncoras da Moda" estão estarão participando desta ação.